• Min: 15 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 10 de Agosto de 2022 geoclima

TEDX BELO HORIZONTE - OUSE SABER

• 02/08/2022 •

TEDX_62e960539299c.jpg

Créditos da Imagem: Divulgação

Uma das principais propostas do TEDx é disseminar ideias que merecem ser compartilhadas, mas que muitas vezes não são por falta de oportunidade. É por isso que o projeto seleciona palestrantes conhecidos em seu próprio grupo e os insere em uma comunidade global. 

No próximo TEDx Belo Horizonte, que acontecerá no dia 06 de agosto, no Sesc Palladium, 13 profissionais foram escolhidos para dividir suas experiências. São palestras no estilo TED, de até 18 minutos, duração ideal para manter o engajamento público.  

O TED é uma organização sem fins lucrativos, não-governamental, sem vínculo ideológico, político ou religioso, que nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1984. Iniciando-se como uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 30 anos, o TED cresceu para apoiar sua missão de que “ideias que merecem ser compartilhadas” com várias iniciativas. As duas Conferências TED anuais convidam os principais pensadores e realizadores do mundo a falar por 18 minutos ou menos. Muitas dessas palestras são disponibilizadas gratuitamente no TED.com.

Confira quem são os palestrantes:

Gabryele Moreira é Bacharela em Física Médica pela Universidade de Sergipe, Mestre em Ciências no Programa de Tecnologia Nuclear pela USP, Bolsista do Programa de Bolsas Marie Curie da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) e colaboradora na Women in Nuclear Brasil (WiN Brasil). Vai falar sobre Pessoas negras na ciência.

Vitor Borges é empresário há 10 anos. Com uma mochila nas costas pela América do Sul, descobriu seu propósito: conectar pessoas e chacoalhar vidas. Segundo ele, seu maior título é ser pai do Raul. O tema da palestra será Masculinidade Tóxica.

Nina da Hora é cientista da computação em construção pela PUCRio . Diretora executiva Instituto de Pesquisa da Hora, Colunista do MITTechReviewBrasil e Canal Futura, Membro do Conselho de segurança do TikTok Brasil e do conselho de transparência do TSE, Pesquisadora no projeto Cyberbrics CTS/FGV e Thoughtworks. Aborda Proteção de dados e Privacidade.

Rachel Maia é CEO na RM Consulting, consultoria em mercado de Luxo, experiência do consumidor, expansão e liderança e palestras. Rachel contribui com sua experiência integrando conselhos Administrativos de grandes empresas.Ganhou 5 anos diferentes como Great Place To Work líder de trabalho. Seu tema é Empreendorismo.

Maurício Pestana é jornalista e doutor. CEO da Revista Raça e Analista para a área de inclusão da CNN Brasil. Tema da palestra será Diversidade e Inclusão.

Avellin Buniacá Kambiwá é indígena da etnia kambiwá, professora e Socióloga coordenadora do Comitê mineiro de apoio às causas indígenas. Doutora Honoris Causa, vai abordar os Conhecimentos dos povos indígenas.

Valter Lobato é advogado, Professor de Direito Financeiro e Tributário da UFMG. Também é Presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário e Presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-MG. Vai abordar Modelos tributários e cidadania fiscal.

Cecília Antipoff  é psicóloga infantil e familiar. Doutora em Educação, Educadora Parental em Disciplina Positiva. Seu trabalho gira em torno de Crianças em movimento, as críticas a diagnósticos de TDAH precoces e medicação irresponsável.

Maria Cecília Máximo Teodoro é pós-doutora, doutora e mestre em Direito do Trabalho. Professora da PUC Minas, pesquisadora e advogada. O tema da palestra é: Ser mulher não é ser mãe. Análise de como a legislação trabalhista trata mulheres.

Sergio Ricardo Rodrigues de Almeida Santos é Médico Pneumologista, ex-CEO da Amil Assistência Médica e atualmente trabalha como VP de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa. A palestra irá abordar Como criar negócios orientados pela teoria do valor. 

Katemari Rosa é professora no Instituto de Física da UFBA, onde coordena o projeto "Contando nossa história: Negras e Negros nas Ciências, Tecnologias e Engenharias no Brasil", uma iniciativa para mapear cientistas negras e negros no país. Vai abordar a Descolonização dos saberes científicos.

Tatiana dos Santos Silva é mestre em Geografia (UNESCO-IHE/UFMG) com experiência de pesquisa, consultoria e voluntariado em África, Europa e Brasil. Graduada em Comunicação Social (UFMG), com formação complementar em Ciências Sociais (Vrije Universiteit Amsterdam). Cofundadora e Diretora Presidente do FA.VELA, organização sem fins lucrativos que promove o letramento empreendedor e o desenvolvimento de habilidades digitais e de liderança de grupos e territórios historicamente vulnerabilizados. Atua como gestora e facilitadora de projetos e programas, sendo especialista em educação popular e monitoramento & avaliação de performance e resultado de iniciativas de impacto socioambiental positivo. No TEDxBeloHorizonte, vai abordar Meio Ambiente e sustentabilidade.

Ado Jório de Vasconcelos é membro da Academia Brasileira de Ciência, da The World Academy of Sciences e Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua palestra irá abordar a jornada científica do micro para o nano, com foco no nanoscópio e os impactos desse trabalho para a sociedade. 

SERVIÇO:

TEDxBeloHorizonte – Ouse Saber

Data: 06 de agosto
Horário: 14h
Local: Sesc Palladium - R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro
Ingressos: à venda na bilheteria do Sesc Palladium e pelo link
https://bileto.sympla.com.br/event/75068/d/149205/s/980543
Valor: R$47,70
Informações: https://tedxbelohorizonte.com.br/

  • SESC PALLADIUM
  • 14H
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR: