• Min: 18 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 30 de Novembro de 2021 geoclima

“Blinding Lights", música de The Weeknd, se torna o maior hit de todos os tempos

• 24/11/2021 • The Weeknd

foto

Créditos da Imagem: Divulgação

Lançado em novembro de 2019, o single “Blinding Lights”, do cantor e compositor canadense The Weeknd, foi inegavelmente o maior hit global do ano de 2020, alcançando o topo das paradas em dezenas de países e se mantendo em altas posições por várias semanas.

Depois de fazer história ao passar 90 semanas (aproximadamente 2 anos) consecutivas no Top 10 da “Billboard Hot 100”, a renomada revista anunciou nesta terça-feira (23), que a faixa alcançou o primeiro lugar na parada de sucessos das 100 maiores canções de todos os tempos. Confira a publicação oficial da última edição da Billboard que traz The Weeknd como estrela da capa: 

 

Com o feito, "Blinding Lights", conseguiu superar o sucesso de R&B “The Twist”, gravada por Chubby Checker em 1960 e que desde então detinha o título de maior música de todos os tempos. “Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”,declarou a Billboard.

Lançado como segundo single do quarto álbum de estúdio de The Weeknd, “After Hours”, a trajetória de “Blinding Lights” pela Billboard é marcada por recordes impressionantes permanecendo como um hit top cinco por 43 semanas, depois no top 10 por 57 semanas, e por último no top 40 por 86 semanas. Confira o clipe da faixa:

Com três indicações ao Grammy Awards 2022, The Weeknd está trabalhando atualmente em seu próximo álbum ”The Dawn", que marcará o início de uma nova era em sua carreira. 

VEJA TAMBÉM

30/11/2021

The Weeknd, Olivia Rodrigo e H.E.R., confira os vencedores do Apple Music Awards

30/11/2021

Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados