• Min: 18 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 25 de Fevereiro de 2021 geoclima

Com 10 milhões de cópias vendidas, álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” ganha certificado de Diamante nos EUA

• 19/02/2021 •

foto

Feito alcançado hoje por uma seleta lista de artistas, como Michael Jackson, Adele e Beatles, o certificado de Disco de Diamante nos Estados Unidos equivale a um disco que chegou a milhões de vendas desde seu lançamento. A mais nova adição a essa lista é o ótimo “The Miseducation of Lauryn Hill”, que foi certificado por 10 milhões de cópias vendidas nesta semana. 

Navegando entre Soul, R&B, Hip Hop e Rap, o álbum de 1998 é o primeiro e único álbum solo lançado pela cantora e compositora norte-americana Lauryn Hill e se torna agora o primeiro trabalho de uma rapper a entrar para a lista. Veja o anúncio, feito pela Associação Americana da Indústria de Gravação, abaixo: 

O disco fez história e, logo na estreia, se manteve no topo da Billboard Top 200 por três semanas e foi indicado a 10 Grammys, dos quais levou cinco. Anos depois, o disco de Lauryn entrou também para a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e, no fim do ano passado, foi colocado em 10º lugar da lista 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone.

VEJA TAMBÉM

25/02/2021

Parque com processo contra Taylor Swift é processado por tocar músicas da cantora sem permissão

25/02/2021

Filha de Jennifer Lopez ganha aulas de guitarra com Lenny Kravitz de aniversário