• Min: 17 °C Max: 22 °C
  • Belo Horizonte, 10 de Agosto de 2022 geoclima

Conheça as 10 músicas mais curtidas de julho na Alvorada FM

• 01/08/2022 •

foto

Créditos da Imagem: Divulgação

O mês de julho se encerrou por aqui na Alvorada FM com grandes nomes e sucessos da música nacional e internacional. Confira a lista abaixo, conheça e saiba mais informações e curiosidades sobre as 10 músicas mais curtidas pelos ouvintes da programação da Alvorada FM durante o mês de julho de 2022.

 

1. Amor de Índio - Gabriel Sater 

Na cultura indígena, o amor entre duas pessoas pertencem às mãos do destino, estando escrito nas estrelas. E é nesse poder que Gabriel Sater decidiu se inspirar para dar voz a uma das performances mais aclamadas de sua carreira. Composta por Beto Guedes e Ronaldo Bastos, “Amor de Índio” embalou a história de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) na novela de sucesso “Pantanal”. 

 

2. Assim Os Dias Passarão - Almir Sater e Renato Teixeira

Sendo uma crítica a velocidade com a qual lidamos com a passagem do tempo, “Assim Os Dias Passarão” foi eternizada na parceria entre os cantores Almir Sater e Renato Teixeira. Porém, a faixa foi composta originalmente por Teixeira ao lado de Almir Eduardo Melke Sater e Paulo Simões, e foi um dos grandes destaques do álbum colaborativo de sucesso “+AR”, lançado em 2018. 

 

3. Running Up That Hill - Kate Bush

Kate Bush testemunhou o retorno a fama depois que uma de suas principais composições integrou a trilha sonora da quarta temporada da famosa série “Stranger Things”. A música em questão é “Running Up That Hill (A Deal With God)”, que foi apresentada por Bush originalmente em 1985, como parte de seu quinto álbum de estúdio, “Hounds of Love”. 

 

4. Careless Whisper - George Michael

Primeiro single lançado por George Michael, “Careless Whisper” foi um sucesso imediato nos anos 1980, conhecido como um dos maiores hits da década e responsável por lançar o artista mundialmente. A canção foi incluída também em seu primeiro disco, “Faith” (1987) e regravada diversas vezes ao longo de sua ilustre carreira.

 

5. Bem Perto - Pedro Mariano

Anunciando um recomeço em sua carreira com o álbum “Novo Capítulo”, que chegou ao mercado em maio deste ano, o cantor Pedro Mariano surpreendeu os seus fãs ao apresentar a faixa “Bem Perto”. Sendo o primeiro single a ter sido lançado da nova coletânea, o hit explora de forma tocante o sentimento puro que é a saudade.  

 

6. If You Leave Me Now - Chicago

Lançado em julho de 1976, o single “If You Leave Me Now” se tornou uma das faixas mais consagradas da banda de rock Chicago. Ela inclusive foi o primeiro hit do grupo a liderar a Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas depois de seu lançamento. O feito se repetiu em outros rankings de sucesso ao redor do mundo, o que ajudou a tornar o nome do conjunto conhecido. 

 

7. É Assim Que Eu Sei - Paulo Miklos

O ex-vocalista da banda Titãs, Paulo Miklos, segue fazendo sucesso em sua carreira solo e lançou em maio deste ano o single “É Assim Que Eu Sei”. A faixa integra o álbum "Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém", que foi produzido durante a pandemia e é considerado um dos projetos mais emocionantes da jornada de Miklos. 

 

8. Leave The Door Open - The Silk Sonic (Bruno Mars e Anderson .Paak)

Grande homenagem aos clássicos do Soul norte-americano dos anos 1970, com marcantes linhas de baixo, piano e tambores, “Leave The Door Open” é o primeiro single da banda Silk Sonic, novo projeto musical de Bruno Mars em parceria com Anderson .Paak. O álbum completo da dupla foi lançado em novembro e contou com a colaboração e participação do baixista Bootsy Collins. 

 

9. Viver a Vida - Flávio Venturini

Um dos grandes nomes da MPB, Flávio Venturini, lançou em 2020 seu novo trabalho de estúdio, “Paisagens Sonoras, Vol 1”, em homenagem aos seus 45 anos de carreira. O disco reúne uma coletânea de 12 músicas inéditas, e entre as faixas, se destaca o baladeiro romântico “Viver a Vida”.

 

10. Run - Lighthouse Family

Produzida por Kevin Bacon e Jonathan Quarmby, a faixa “Run”, da dupla Lighthouse Family, recebeu enorme prestígio ao ser divulgada como single do seu terceiro álbum de estúdio, o aclamado “Whatever Gets You Through the Day”. Assim como a maioria dos hits da banda, “Run” explora o romantismo e a vontade de se estar com a pessoa amada. 

VEJA TAMBÉM

09/08/2022

Bryan Adams anuncia versão deluxe do álbum “So Happy It Hurts”

09/08/2022

Cantora e estrela do cinema, Olivia Newton-John morre aos 73 anos