• Min: 18 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2022 geoclima

Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados 

• 30/11/2021 • Rihanna

foto

Créditos da Imagem: Divulgação/Mario Anzuoni/Reuters

Ao se tornar oficialmente uma república nesta terça-feira (30), Barbados nomeou a cantora Rihanna como heroína nacional. A declaração ocorreu durante a cerimônia que marcou a transição da ilha caribenha de monarquia para república, em um evento reservado na cidade de Bridgetown. 

A celebração contou com as participações ilustres do príncipe Charles e da Rainha Elizabeth II, que agora deixa de ser a chefe de Estado da ilha para oficializar Sandra Mason como a primeira presidente eleita no país. Barbados vivia a quase quatro séculos sob o cumprimento da monarquia britânica

Para a entrega do título de heroína nacional, a primeira-ministra, e líder do movimento republicano no país, Mia Mottley fez uma referência ao hit “Diamonds”, lançado por Rihanna em 2012. “Em nome de uma nação grata, e de um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a escolhida para heroína nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty. Que você continue a brilhar como um diamante e a trazer honra à sua nação por meio de suas palavras, de suas ações, por onde quer que você vá. Que Deus te abençoe, minha querida”.

Rihanna nasceu em São Miguel em 1988, e foi criada em Bridgetown, Barbados, até ser descoberta pelo produtor Evan Rogers e se mudar para os Estados Unidos. 

Confira clássicos de Rihanna como “Stay” e “Take A Bowsintonizando na Alvorada FM.

VEJA TAMBÉM

21/01/2022

Adele anuncia cancelamento de shows nos Estados Unidos

21/01/2022

Alvorada Perfil: Sandy e o sucesso arrebatador do teen pop no Brasil