• Min: 18 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2022 geoclima

The Weeknd, Olivia Rodrigo e H.E.R., confira os vencedores do Apple Music Awards

• 30/11/2021 •

foto

Créditos da Imagem: Reprodução/Instagram @applemusic

A Apple Music revelou na tarde desta terça-feira (30) a lista de vencedores da terceira edição do “Apple Music Awards”, premiação que homenageia os artistas que tiveram mais influência na cultura global e na própria plataforma de streaming da Apple ao longo do ano. 

Olivia Rodrigo, The Weeknd e H.E.R. estão entre os vencedores do evento deste ano, que conta com seis categorias. Confira a publicação oficial abaixo:

 

The Weeknd foi o vencedor na categoria "Artista Global do Ano" pelo seu álbum de sucesso “After Hours” lançado em 2020 e que deteve o recorde de disco de R&B/Soul mais ouvido em 73 países apenas em sua primeira semana de estreia na Apple Music. “Eu estou muito grato por essa grandiosa honra e quero agradecer à Apple pelo seu apoio, não apenas ao meu trabalho, mas também às ótimas músicas de artistas mais novos, o que é muito importante para criadores serem encontrados e apoiados”, agradeceu o cantor.

Já a multi-instrumentista H.E.R. foi eleita a "Compositora do Ano" pelo seu álbum de estreia “Back of My Mind”. “Eu estou muito honrada e muito abençoada em receber esse reconhecimento. Como uma jovem artista Preta e Filipina, e uma mulher que está no palco dando o seu máximo, não há dúvidas que representatividade é importante. Muito obrigada, Apple Music”

Olivia Rodrigo foi o grande destaque da premiação, sendo a vencedora de três categorias; "Artista Revelação", "Álbum do Ano" por "Sour", e "Canção do Ano", com o seu hit "drivers license". “Eu fiz minha primeira entrevista para ‘drivers license’ com a Apple Music, e muita coisa aconteceu desde então. É verdadeiramente surreal. Obrigada Apple Music por todos esses incríveis prêmios”.

Para a edição deste ano, a Apple Music ainda incluiu uma categoria inédita, "Artista Regional do Ano", que reconhece artistas da África, Rússia, França, Alemanha e 

- África: Wizkid

- França: Aya Nakamura

- Alemanha: RIN

- Japão: OFFICIAL HIGE DANDISM

- Rússia: Scriptonite

VEJA TAMBÉM

21/01/2022

Adele anuncia cancelamento de shows nos Estados Unidos

21/01/2022

Alvorada Perfil: Sandy e o sucesso arrebatador do teen pop no Brasil