• Min: 18 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2022 geoclima

Adolescentes de 14 anos recebem hoje em BH a 2ª dose

• 29/11/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Adolescentes de 14 anos recebem hoje (29) em Belo Horizonte a segunda dose da vacina contra covid-19. Poderá ser imunizado quem completou 21 dias desde a primeira aplicação. É necessário apresentar cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Segundo a prefeitura, 83,6% da população receberam a primeira dose do imunizante, enquanto 71,4% estão totalmente vacinados.

Redução de ocorrências

Média móvel de casos diários confirmados de covid-19 no Brasil foi de 9.101 nos últimos sete dias, de acordo com boletim divulgado ontem (28) pelo consórcio de veículos de imprensa. O número é 14% menor do que o registrado há duas semanas, o que indica queda nos diagnósticos. Em Minas, 328 ocorrências foram notificadas à Secretaria de Estado de Saúde nas últimas 24 horas./ Dados do "vacinômetro" atualizado pela pasta apontam que 90,4% da população mineira com 12 anos ou mais receberam a primeira dose, enquanto 75,5% completaram o esquema vacinal contra o coronavírus.

Nova cepa

Nova variante do coronavírus, chamada de Ômicron, é considerada preocupante mas não deve gerar desespero, disse ontem (28) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele também reforçou a importância das vacinas para combater essa situação. Na sexta-feira (26), a pasta informou que o Brasil não tem nenhum caso da nova cepa. Identificada inicialmente na África do Sul em meados de novembro, a Ômicron já foi registrada em pelo menos 12 países.

Em reação ao surgimento da variante, o Brasil vai fechar as fronteiras aéreas para pessoas que vêm de seis estados do sul do continente africano. Segundo anúncio feito na sexta-feira pelo Ministério da Casa Civil, não serão aceitos viajantes que vêm da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Porém, a pasta ainda não respondeu à recomendação feita este mês pela Anvisa, que sugeriu exigir comprovante de vacinação contra covid-19 para quem ingressar em território nacional. De acordo com epidemiologistas, dados preliminares apontam que a Ômicron é menos agressiva do que versões anteriores do coronavírus.

Tags: BH , Covid-19 , Variante Omicron


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

20/01/2022

Enquete, Nova Versão

Três grupos estão convocados à vacinação nesta 6ª em BH

20/01/2022

Painel Alvorada

Conselho Municipal de Saúde pede proibição de eventos em BH para conter o avanço da covid-19

20/01/2022

Estadão Conteúdo

Covid-19 cresceu no Brasil no início de 2022, afirma Fiocruz

MAIS RECENTES

Anvisa autoriza aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Estudo do Centro de Sismologia da USP aponta causas dos tremores de terra em Divinópolis

Desconto para consumidores que pouparam energia em 2021 soma R$ 2,4 bilhões

Governo de Minas repassa recurso extraordinário do Fundeb a servidores da educação

VER MAIS NOTÍCIAS