Alvorada em Pauta fala sobre os estragos causados pela chuva em Minas Gerais
• 01/02/2020 • Alvorada em Pauta

As tempestades que castigam Minas Gerais desde o dia 22 de janeiro já deixaram pelo menos 56 mortos e 53 mil desabrigados ou desalojados e a previsão é de mais chuvas neste mês. Segundo o Governo de Minas, 196 municípios declararam situação de emergência. Diante dessa realidade, como o governo está agindo para prevenir mais mortes? Além disso, quais áreas geram maior preocupação no estado e como as pessoas podem se proteger? Para responder a essas e outras perguntas, o repórter Victor Lobato conversou com o Capitão Júnior, da Defesa Civil de Minas Gerais. Confira na entrevista.
Serviço
As doações para os atingidos pelas chuvas podem ser feitas no Servas, Cruz Vermelha e também em batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e unidades da Polícia Civil. Itens como alimentos não perecíveis, fraldas, materiais de higiene pessoal, cobertores, fronha e colchões, são prioridade no momento. Segundo a Defesa Civil, não há necessidade de doar roupas e sapatos.
Servas- Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários- BH
Horário para as doações: Segunda à sexta- 8h às 18h/
Sábado e domingo- 9h às 14h
Cruz Vermelha (funcionamento 24h)- Sede: Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro- BH
Ponto de apoio: Paróquia São Sebastião, Avenida Úrsula Paulino, 1.555, no Bairro Betânia- BH
Tags: Desabamento , Minas Gerais , Alvorada em Pauta , Defesa Civil , Enchentes , Chuvas Minas
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.