• Min: 17 °C Max: 32 °C
  • Belo Horizonte, 28 de Janeiro de 2021 geoclima

American Airlines cancela voos para o Brasil até maio

• 16/03/2020 • Painel Alvorada

foto

Devido ao surto de coronavírus, a companhia aérea American Airlines vai suspender as rotas que opera entre o Brasil e os Estados Unidos a partir de hoje, com retorno previsto para os dias 6 de maio e 3 de junho. Entre os serviços atingidos estão as ligações realizadas de Miami e Nova York para o Rio de Janeiro e São Paulo. Também foi suspensa a rota entre Dallas e a capital paulista; Miami a Manaus; e entre Miami e Brasília.

Ao todo, a empresa informou que reduzirá em até 75% os voos internacionais. A companhia também cancelou voos para Lima, no Peru; Santiago, no Chile; Medellín, Cali e Bogotá, na Colômbia; e Guayaquil, no Equador. Clientes atingidos serão contactados pela empresa e terão flexibilidade para remarcação de voos sem qualquer taxa ou reembolso do bilhete comprado, de acordo com a American Airlines.

FRANÇA

Por causa do coronavírus, a França começou a reduzir os serviços de avião, trem e ônibus entre as cidades a partir deste domingo. O Ministério dos Transportes afirmou que o número de trens de longa distância seria reduzido pela metade enquanto vários terminais do aeroporto de Paris ficariam fechados. 

O governo já havia determinado no sábado, o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais como bares, restaurantes e cinemas. Apenas serviços fundamentais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos, podem continuar funcionando. A França tem 127 mortes por coronavírus e mais de 5.400 infectados.

CHINA

Ações de controle em aeroportos chineses foram intensificadas pelo governo local. Além disso, todos os estrangeiros que chegarem ao país podem ser submetidos ao período de isolamento de 14 dias. A medida foi anunciada ontem, após casos de transmissão local de coronavírus originados no exterior.

BRASIL

No Brasil, as inspeções em passageiros vindos de destinos internacionais foram ampliadas no Aeroporto de Brasília. Entre as ações previstas estão a medição de temperatura à distância, assim como a análise da qualidade do ar no terminal.

Tags: Brasil , França , Voos , coronavírus , American Airlines


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

28/01/2021

Enquete, Nova Versão

Variante brasileira do coronavírus já foi identificada em 8 países

28/01/2021

Alvorada Esporte

Minas enfrenta o Brasília no Novo Basquete Brasil

28/01/2021

Painel Alvorada

Novo protocolo do Minas Consciente é divulgado pelo governo do estado

MAIS RECENTES

Prefeitura de BH abre chamamento público para credenciamento de agricultores familiares

Uberlândia vence o Sesi-SP na Superliga Masculina de Vôlei

Keno tem lesão confirmada e desfalca Atlético por tempo indeterminado

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 4 milhões

VER MAIS NOTÍCIAS