Anvisa aprova regras para uso emergencial e temporário de vacinas contra a Covid-19
• 11/12/2020 • Painel Alvorada

Regras para autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19, foram aprovadas nesta quinta-feira (10/12) pela Anvisa. A permissão deve ser solicitada diretamente pelas empresas, e depois de concedida pode ser modificada, suspensa ou cancelada a qualquer momento, tendo em vista critérios técnicos e científicos.
Na madrugada desta sexta-feira (11/12), uma carta aberta divulgada por servidores da Agência afirma que eles não atendem "aos interesses de governos, pessoas, organizações ou partidos políticos", e que o trabalho da autarquia está "acima de qualquer pressão".
SAÚDE ASSINA PROTOCOLO PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS
Termo de intenção para compra de 70 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech foi assinado nesta quinta-feira (10/12) pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que 8 milhões e meio de amostras do imunizante sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2021.
De acordo com a pasta, um acordo semelhante foi firmado com a farmacêutica chinesa Sinovac, que desenvolve a CoronaVac. O fármaco, produzido em parceira com o Instituto Butatan, começou a ser envasado também nesta quinta-feira (10/12), e a expectativa é que o processo resulte na produção de até 1 milhão de frascos por dia.
De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, novecentas cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, já manifestaram interesse em adquirir o produto.
Tags: coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.