Anvisa divulga requisitos para pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19
• 03/12/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 174.515 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (02/12) pelo Ministério da Saúde. Dos mais de 6,4 milhões de pacientes com a Covid-19, mais de 5,6 milhões se recuperaram da doença. Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 10.121 vítimas, e mais de 424 mil infectados.
ANVISA DIVULGA PROTOCOLOS DE VACINAÇÃO
Requisitos para pedido de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 foram divulgados nesta quarta-feira (02/12) pela Anvisa. A solicitação só poderá ser feita para distribuição na rede pública de saúde, e por empresas que estão testando os fármacos no Brasil.
Além disso, a Agência informou que o "uso emergencial" é diferente do "registro sanitário", que é a aprovação completa do produto. O registro definitivo depende de mais dados e da conclusão de todas as etapas de teste da vacina. Para autorizar a vacinação, serão avaliados itens como qualidade, boas práticas de fabricação, estratégias de monitoramento e controle, assim como os resultados provisórios de ensaios clínicos.
Já a medida provisória que libera crédito extraordinário de quase R$ 2 bilhões para a produção de vacina contra a Covid-19 foi aprovada nesta quarta-feira (02/12) pela Câmara dos Deputados. Os recursos serão usados para custear o contrato entre a Fundação Oswaldo Cruz e a farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve um imunizante em parceria com a Universidade de Oxford. O texto agora está no Senado, onde deve ser votado ainda nesta quinta-feira (03/12) para não perder a validade.
Tags: Anvisa , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.