• Min: 17 °C Max: 32 °C
  • Belo Horizonte, 28 de Janeiro de 2021 geoclima

Anvisa diz que não foi informada de suicídio de voluntário da Coronavac, e que suspensão dos testes foi técnica; MG tem mais de 9,2 mil óbitos

• 10/11/2020 • Painel Alvorada

foto

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse nesta terça-feira (10) que a decisão de suspender os testes da Coronavac foi "técnica". Segundo ele, as informações repassadas pelo Instituto Butantan serem “insuficientes” e “incompletas”. Os testes foram suspensos na segunda-feira (09) após a morte de um voluntário. No entanto, nesta terça, foi constatado que a causa do óbito foi suicídio.

Barra Torres disse que ainda aguarda dados completos e que a suspensão está mantida até que todas as informações sejam prestadas. Os testes só serão retomados após análise de um comitê internacional independente.

Ainda segundo o diretor-presidente da Anvisa, a agência não foi informada que a causa da morte do voluntário foi suicídio. Ele disse que a paralisação dos procedimentos é uma obrigação na ausência de informações completas sobre eventos adversos. Barra ressaltou ainda que a agência atua como "árbitro" na análise de procedimentos, não como parceira de laboratório desenvolvedor.

Após a suspensão dos testes, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a suspensão e considerou uma vitória sobre João Doria, governador de São Paulo.

Coronavírus no Brasil

Contaminção por coronavírus já provocou a morte de 162.628 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (09). Os infectados passam dos 5,66 milhões, sendo que 5,064 milhões estão curados da doença. 

Porém, esses dois números são de sexta-feira (06/11), quando um problema na rede do Ministério da Saúde impediu a atualização de números do coronavírus em, pelo menos, 5 estados. A pasta informou que já restabeleceu parte do sistema e que algumas páginas ainda podem apresentar instabilidade nos próximos dias e ficar temporariamente indisponíveis. 

Coronavírus em MG

Número de mortos pelo coronavírus em Minas segue em 9 mil 204, segundo balanço atualizado nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número de casos confirmados passa dos 372 mil, sendo que mais de 343 mil estão recuperados da doença.

O número de óbitos segue sem atualização desde a última sexta-feira.
 

Tags: coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

27/01/2021

Enquete, Nova Versão

Mais de 15 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em MG

27/01/2021

Painel Alvorada

Minas Gerais registra recorde de mortos pela Covid-19 em 24 horas

27/01/2021

Repórter Alvorada

Ouvidoria da prefeitura recebe denúncias de vacinação irregular em BH

MAIS RECENTES

Kalil acredita que reabertura do comércio em BH pode ser pensada a partir de semana que vem

Prefeitura de Santa Luzia exonera Secretário que "furou fila" em vacinação

Justiça volta a determinar abertura parcial do comércio em BH

Calendário do ano letivo de 2021 é divulgado pela Secretaria Municipal de Educação

VER MAIS NOTÍCIAS