• Min: 14 ºC Max: 20 ºC
  • Belo Horizonte, 26 de Maio de 2020 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Após nota em apoio aos Estados Unidos, Irã convoca representantes do Brasil para prestar esclarecimentos

• 07/01/2020 • Painel Alvorada

foto

Autoridades brasileiras foram convocadas pelo Irã para prestar esclarecimentos sobre manifestações relativas ao atentado que matou o general Qassem Soleimani. Segundo comunicado feito ontem pelo Itamaraty, o diálogo com a encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, Maria Cristina Lopes, e outros representantes do país, foi cordial, mas o conteúdo da conversa não será divulgado.

Na semana passada, quando Soleimani foi morto em um bombardeio ordenado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o governo brasileiro divulgou uma nota dizendo apoiar a "luta contra o terrorismo". O documento também condenou um ataque à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, cidade onde Soleimani foi morto, mas não condenou a morte do general iraniano.

Ainda nesta segunda-feira, uma multidão de iranianos ocupou as ruas de Kerman, cidade natal do general Qassim Soleimani. Autoridades do país lamentaram a morte do militar e voltaram e prometer uma resposta à ação norte-americana. Os manifestantes também incentivaram a vingança contra os Estados Unidos.

A TV estatal iraniana informou que “milhões de pessoas” participaram do cortejo fúnebre. Soleimani será sepultado no chamado Cemitério dos Mártires após quatro dias de homenagens. Ele  era considerado um herói nacional e um dos mais poderosos chefes militares do Irã.

Tags: Brasil , Estados Unidos , Irã


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

25/05/2020

Enquete, Nova Versão

Brasil ultrapassa marca de 22 mil mortes por coronavírus

25/05/2020

Painel Alvorada

Brasil registra novo recorde de mortes por coronavírus

25/05/2020

Painel Alvorada

Ex-técnico da seleção feminina, Vadão é internado em estado grave

MAIS RECENTES

Morre Vadão, ex-técnico da seleção brasileira feminina

OMS suspende testes com cloroquina contra covid-19

MEC vai suspender parcelas do FIES

Coronavírus já matou 230 pessoas em Minas

VER MAIS NOTÍCIAS