• Min: 18 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2022 geoclima

Assembleia Legislativa de Minas derruba veto de Zema sobre transporte fretado

• 10/11/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Guilherme Bergamini / ALMG

Por 40 votos a 17, a Assembleia Legislativa de Minas derrubou na tarde desta quarta-feira (10) o veto parcial do governador Romeu Zema ao projeto de lei que regulamenta o transporte fretado. O resultado atende reivindicações de empresas de viagens do estado e restringe a atuação das transportadoras que oferecem o serviço por aplicativo.

Entre as medidas previstas no texto, está o envio de uma lista com os nomes dos passageiros ao Departamento de Estradas e Rodagens até 6 horas antes da viagem e o circuito fechado, em que os trajetos de ida e volta devem ser feitos com o mesmo grupo de viajantes.

BUSER

Em contrapartida, mesmo com a derrubada do veto, a empresa Buser, que promove o fretamento colaborativo de ônibus por aplicativo e teria os trabalhos inviabilizados, garantiu que seguirá operando em Minas Gerais.

Em nota, transportadora informou ainda que vai acionar a Justiça para questionar o Projeto de Lei, que deve ser promulgado pelo governador após a derrubada do veto. Para a Buser, a decisão da Assembléia representa, “retrocesso e atraso para o povo de Minas”.

Tags: Transporte Fretado Minas Gerais


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

31/12/1969

Enquete, Nova Versão

MAIS RECENTES

Anvisa autoriza aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Estudo do Centro de Sismologia da USP aponta causas dos tremores de terra em Divinópolis

Desconto para consumidores que pouparam energia em 2021 soma R$ 2,4 bilhões

Governo de Minas repassa recurso extraordinário do Fundeb a servidores da educação

VER MAIS NOTÍCIAS