• Min: 18 °C Max: 27 °C
  • Belo Horizonte, 16 de Janeiro de 2021 geoclima

Ataque em Viena deixa pelo menos 4 mortos e vários feridos

• 03/11/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Rafael Robles

Pelo menos 4 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em um atentado nesta segunda-feira (02/11) em Viena, na Áustria. A tragédia, classificada por autoridades locais como uma “hediondo ataque terrorista”, ocorreu na região onde fica a principal sinagoga da cidade.

A população foi orientada a permanecer em casa nesta terça-feira, já que o autor dos disparos foi morto, mas a participação de outras pessoas no crime ainda é investigada. De acordo com o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, o homem era de origem albanesa e simpatizante do Estado Islâmico, apesar de o grupo extremista não ter reivindicado a autoria do ataque.

EI REIVINDICA ATAQUE EM CABUL

Autoria de um atentado que deixou 22 mortos na Universidade de Cabul, no Afeganistão, foi reivindicada na terça-feira (03/11) pelo Estado Islâmico. O ataque aconteceu ontem, quando três homens armados invadiram o local, onde era realizada uma feira de livros com a participação do embaixador iraniano no Afeganistão, Bahador Aminian. Além dos criminosos, 10 estudantes estão as vítimas.

Este é o segundo ataque do grupo extremista contra instituições de ensino em pouco mais de uma semana. No último dia 24, um homem-bomba matou 24 pessoas, incluindo adolescentes, em um centro de educação na cidade.

 

Tags: Viena , Cabul , atentados


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

30/10/2020

Enquete, Nova Versão

Marcelo Melo se classifica às semifinais do ATP 500 de Viena

MAIS RECENTES

Produção Agropecuária registra ganho de R$ 871 bilhões em 2020

Inflação para as famílias mais pobres registra alta de 6,22% em 2020

Sistema de saúde de Manaus entra em colapso e pacientes com Covid-19 recebem atendimento em outros estados

Brasil se aproxima da marca 208 mil mortos coronavírus

VER MAIS NOTÍCIAS