Atingidos pela barragem em Brumadinho protestam e exigem reparação dos danos
• 25/09/2019 • Painel Alvorada

Atingidos pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho protestaram nesta terça-feira (24) em frente a Tribunal de Justiça de Minas, para cobrar ações efetivas da mineradora para reparação dos danos. O grupo pede que a assessoria técnica escolhida em junho pelas comunidades comece a trabalhar imediatamente.
A partir dos laudos elaborados pela empresa é que serão mensurados os impactos provocados pela tragédia, para posterior ressarcimento da Vale. No início da semana, o procurador de Justiça André Sperling disse que a Vale tem dificultado as negociações com a assessoria escolhida, atrasando o trabalho de reconhecimento dos danos.
Em nota, a mineradora afirmou que mantém uma "interlocução constante" com autoridades e comunidades para resolver os problemas apresentados. O rompimento da barragem, que completa oito meses, deixou 270 pessoas mortas, e 21 delas ainda não foram localizadas em meio aos rejeitos.
Tags: Vale , Barragens , Minas Gerais , População de Brumadinho
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.