Autoridades de saúde pedem plano unificado de vacinação contra o coronavírus
• 07/12/2020 • Painel Alvorada

Nota divulgada no sábado (05/12) pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde pede que o governo federal adquira todas as vacinas contra a Covid-19 com eficácia e segurança comprovadas. O documento assinado por autoridades estaduais e municipais de saúde, também trata de medidas para que a imunização de toda a população brasileira seja feita o mais breve possível, por meio de um Plano Nacional de Imunizações unificado.
O texto ainda alerta sobre a importância de ações nacionais coordenadas, que evitem a eventual adoção de diferentes cronogramas e grupos prioritários para a vacinação nos estados, o que dificultaria o acesso universal à vacina no país.
VACINA DA PFIZER É CONTRAINDICADA PARA GESTANTES
Vacina desenvolvida pela Pfizer contra a Covid-19 não é recomendada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. As contraindicações constam na bula do produto, enviada neste domingo (06/12) pela farmacêutica aos profissionais de saúde do Reino Unido, onde a campanha de vacinação contra a doença está prevista para começar nesta terça-feira (08/12).
De acordo com o serviço público de saúde britânico, 10 milhões de doses devem ser disponibilizadas ainda este ano para a população. A vacina da Pfizer é uma das quatro que estão sendo testadas no Brasil. Em novembro, o Ministério da Saúde recebeu executivos da empresa para conhecer os resultados dos estudos e as condições de armazenamento, mas a pasta ainda não firmou acordo para adquirir o imunizante.
Tags: Covid-19 , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.