Autorização para uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 pode ser concedida em 10 dias, diz Anvisa
• 15/12/2020 • Painel Alvorada

Cento e oitenta e uma mil, 835 pessoas morreram no Brasil em decorrência da contaminação por coronavírus, segundo dados atualizados nesta segunda-feira (14/12) pelo Ministério da Saúde. Dos mais de 6,9 milhões de pacientes, mais de 6 milhões se recuperaram da Covid-19 no país.
Também nesta segunda-feira (14/12), o governador Romeu Zema disse que “o povo mineiro não vai ficar sem vacina” contra a doença. Ele afirmou que não adianta outros estados falarem sobre campanhas próprias de imunização, já que este tipo de ação sempre ocorre em nível nacional. Mais de 10.700 pessoas morreram, e quase 470 mil foram infectadas com o coronavírus em cidades mineiras, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.
ANVISA AINDA NÃO RECEBEU PEDIDOS PARA USO DE VACINAS
Análise sobre uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 será concluída em até 10 dias após o pedido da fabricante, segundo comunicado feito nesta segunda-feira (14/12) pela Anvisa. O prazo considera produtos que tenham ensaios clínicos em condução no Brasil, com resultados já enviados à Agência.
A entidade ainda informou que não recebeu pedidos de uso emergencial de vacinas contra o coronavírus, e que "está trabalhando em tempo integral", esquema que também será mantido nas semanas de Natal e Ano Novo.
Tags: Anvisa , coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.