• Min: 15 °C Max: 22 °C
  • Belo Horizonte, 25 de Outubro de 2020 geoclima

Bares com música ao vivo, clubes e Feira Hippie recebem autorização para voltar a funcionar em BH

• 19/09/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Stênio Lima/PBH

Decreto que oficializa a flexibilização das atividades não essenciais em Belo Horizonte foi publicado neste sábado pela prefeitura no Diário Oficial do Município (DOM). O documento estabelece as regras que devem ser seguidas por clubes sociais, que voltam a abrir as portas no próximo dia 26. Normas que regulamentam a música ao vivo em bares a partir de hoje e a venda de bebidas alcoólicas a partir de quarta-feira (23) também estão no texto. Além disso, horários e dias de funcionamento do comércio na capital foram ampliados. 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tinha anunciado nesta sexta-feira (18) a nova etapa da flexibilização de atividades não essenciais na capital. Clubes recreativos voltam a abrir as portas no próximo dia 26, enquanto a Feira Hippie retorna no dia 27. Bares e restaurantes terão horário de funcionamento estendido e poderão receber clientes todos os dias da semana entre 11h e 22h. A venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos está autorizada a partir de quarta-feira (23) entre 17h e 22h. A música ao vivo em bares também está liberada desde que haja uma proteção acrílica entre artistas e plateia. 


Praças de alimentação de shoppings também tiveram horário de funcionamento estendido e podem receber clientes entre de 12h às 22h. Segundo o secretário municipal de Saúde de BH, Jackson Machado, a flexibilização foi possível devido à queda nas taxas de transmissão da Covid-19 e da ocupação de leitos de UTI na capital. Confira aqui todas as informações sobre a nova fase da retomada das atividades econômicas em BH.

 

Tags: painel , Comércio , belo horizonte , notícias , Feira Hippie , bares e restaurantes


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

20/10/2020

Enquete, Nova Versão

Brasil e Estados Unidos assinam protocolo de comércio e cooperação econômica

20/10/2020

Painel Alvorada

PBH autoriza funcionamento de mais 6 feiras

20/10/2020

Repórter Alvorada

Brasil apresenta checklist para adesão a acordo de compras governamentais da OMC

MAIS RECENTES

Cruzeiro faz acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para equacionar dívidas com a União

Coronavírus já matou 8.686 pessoas em MG

Prazo de suspensão da prova de vida é prorrogado para novembro

União civil entre homossexuais é defendida pelo Papa Francisco

VER MAIS NOTÍCIAS