Barragens com risco de rompimento estão concentradas em Minas, diz ANM
• 02/10/2020 • Painel Alvorada

Dez barragens da Vale estão em alerta de emergência em Minas, quatro delas com risco de ruptura iminente, segundo comunicado feito pela mineradora na quinta-feira (01/10). As situações mais graves são das barragens B3/B4, em Macacos; Forquilha I e Forquilha III, na zona rural de Ouro Preto, e Sul Superior, em Barão de Cocais. A empresa informou que os níveis dos reservatórios estão reduzidos e que está realizando intervenções para corrigir os problemas.
Também nesta quinta-feira (01/10), a Agência Nacional de Mineração divulgou um relatório que revela a existência de 45 barragens no nível máximo de alerta no país, quarenta e duas delas em Minas. O prazo para entrega da Declaração de Condição de Estabilidade pelas empresas terminou na quarta-feira (30/09), e a relação completa daquelas que não enviaram o documento está no site da Agência.
Tags: Vale , Agência Nacional de Mineração , barragens
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.