Belo Horizonte chega e 200 mortes por Covid-19; governo de MG quer ampliar leitos
• 08/07/2020 • Painel Alvorada

Belo Horizonte alcançou a marca de 200 mortes por coronavírus nesta quarta-feira (08), segundo balanço atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde. A capital mineira tem 8.774 casos confirmados da doença.
Nesta terça (07), o prefeito Alexandre Kalil informou que deve manter o comércio fechado até que a situação melhore e cancelou um encontro que faria com representantes do setor comercial.
O boletim mostra ainda que Minas voltou a bater recorde de mortes e de casos confirmados da Covid-19 em 24 horas. Foram 73 óbitos e 3.138 novos pacientes. Agora são 1.335 vítimas fatais pela doença e 64.035 infectados.
Mais de 87% das cidades do estado já tiveram ao menos um caso do novo coronavírus. O levantamento mostra ainda que 40.731 pessoas já se recuperaram em Minas.
Leitos em MG
O número de leitos de UTI deve ultrapassar a marca de 4 mil em Minas Gerais. A expectativa foi anunciada nesta quarta-feira (08) pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa.
Atualmente, são mais de três mil e 300 leitos disponíveis no estado, com taxa de ocupação de 68%. Amaral, no entanto, não deu uma previsão para quando a estrutura ficaria pronta.
Tags: coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.