• Min: 11 °C Max: 24 °C
  • Belo Horizonte, 15 de Junho de 2021 geoclima

BHTrans fará intervenções no trânsito nesta terça-feira para o jogo Brasil e Argentina

• 01/07/2019 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução BHTrans

O Trânsito no entorno do Mineirão terá mudanças nesta terça-feira (02) para o jogo entre Brasil e Argentina, pelas semifinais da Copa América. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito estarão em pontos estratégicos para orientar e fiscalizar o entorno do estádio. A BHTrans reforça o apelo para que torcedores priorizem o uso de transporte coletivo para ir ao jogo. Confira todas as mudanças que serão realizadas:

 

DESVIOS
Veículos na Avenida Antônio Abrahão Caram em direção à Orla da Lagoa: Avenida Antônio Abrahão Caram, Alameda das Acácias, Alameda do Ipê Branco, Avenida das Palmeiras, Avenida Chaffir Ferreira, Avenida Otacílio Negrão de Lima.
Veículos na Orla da Lagoa em direção Avenida Antônio Carlos: Avenida Otacílio Negrão de Lima, Avenida Chaffir Ferreira, Avenida das Palmeiras, Alameda do Ipê Branco, Avenida Antônio Carlos ou Alameda do Ipê Branco, Alameda das Acácias, Avenida Santa Rosa.

Interdições operacionais na Orla da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima): 
•    A partir das 16h30, na rotatória com a Av. Alfredo Camarate, serão interditadas as aproximações da Av. Dom Orione e da Av. Otacílio Negrão de Lima, ambas no sentido Zoológico/Mineirão.
•    A partir das 16h30, o trecho da Av. Otacílio Negrão de Lima, entre a Av. Cremona e Av. Dom Orione será interditado no sentido Zoológico/Mineirão.
•    A partir das 16h30, a Alameda dos Flamboyant será interditada (apenas trânsito local). Desvio pela Avenida Chaffir Ferreira ou pela Avenida das Palmeiras.

TRANSPORTE COLETIVO 
Linha 55 - IDA: O serviço da Linha 55 MOVE Mineirão começará às 18h30 com partidas da Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Av. Santos Dumont. O desembarque será no Terminal Copa América Norte, na Av. Cel. José Dias Bicalho.
VOLTA: Serão disponibilizados dois terminais Copa América - Norte (Av. Cel Dias Bicalho) e Sul (Av. Alfredo Camarate), que irão operar a Linha 55 para atender a demanda com destino ao Centro (Estação MOVE Rio de Janeiro).

PEDESTRES 
Os torcedores chegarão e sairão do estádio por rotas exclusivas para pedestres. Eles terão o caminhamento orientado com gradis e sinalização indicativa para os destinos principais – Estádio e Terminal Copa América.

PONTOS DE TÁXI
Av. Pres. Carlos Luz, entre Av. Alfredo Camarate e R Conceição do Mato Dentro.
Av. Chaffir Ferreira, entre Av. Otacílio Negrão de Lima e Av. das Palmeiras.
Av. Antônio Abrahão Caram, a partir da portaria do prédio administrativo da UFMG.

VEÍCULOS FRETADOS 
A partir de 0h01, áreas de estacionamento serão destinadas aos veículos fretados. Os locais terão capacidade limitada e a ocupação será conforme a ordem de chegada. Av. das Palmeiras, entre Al das Falcatas e Av Chaffir Ferreira.
No entorno do estádio será implantada uma área de restrição com acesso apenas para veículos credenciados. Os bairros São José e São Luiz terão trechos com restrição de circulação, com trânsito local para moradores, trabalhadores e comerciantes credenciados.
Postos de verificação serão implantados para monitorar os veículos e torcedores para acesso à área de restrição no entorno do estádio. O acesso e a segurança desta área serão controlados pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos organizadores do evento.
Moradores e comerciantes da região, ainda que credenciados para acesso, não deverão estacionar nas áreas de restrição de estacionamento. A orientação é que os veículos fiquem estacionados nas garagens.

Tags: painel , Trânsito , Copa América , notícias


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

14/06/2021

Enquete, Nova Versão

Seleção Brasileira estreia com vitória diante da Venezuela na Copa América

14/06/2021

Alvorada Esporte

Ministros do STF formam maioria para autorizar realização da Copa América no Brasil

14/06/2021

Painel Alvorada

STF começa a julgar ações que pedem suspensão da Copa América no Brasil, devido a pandemia

MAIS RECENTES

Enem 2021: Inep começa a receber recursos de quem teve isenção de taxa de inscrição negada

Ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo podem ser investigados na CPI da Covid

Brasil garante mais uma vitória na Liga das Nações Feminina de Vôlei, diante da Tailândia

Com sequência de resultados ruins, Lisca deixa o comando do América

VER MAIS NOTÍCIAS