• Min: 14 °C Max: 27 °C
  • Belo Horizonte, 26 de Outubro de 2020 geoclima

Bolsonaro defende medidas tomadas contra pandemia em discurso da ONU

• 23/09/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Divulgação/Presidência da República

Discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro na abertura da 75ª Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (22/09), foi marcado por um lamento sobre as mais de 138 mil mortes causadas pelo coronavírus no Brasil. Ele também disse que as “orientações para as pessoas ficarem em casa quase levaram o país ao caos social”. 

De acordo com o presidente, no início da pandemia havia duas prioridades: combater o vírus e o desemprego. Bolsonaro ainda criticou a atuação da imprensa ao dizer que ela “politizou o vírus” e disseminou o pânico na população. Ele defendeu medidas do governo no combate à pandemia, como o auxílio emergencial, aprovado pelo Congresso para ajudar trabalhadores que perderam renda por causa da crise do coronavírus.

Bolsonaro também comentou sobre as queimadas nas regiões do Pantanal e da Amazônia. Segundo ele, existe uma campanha de desinformação sobre as regiões, e a floresta amazônica é úmida e os incêndios ocorrem apenas nas bordas e são realizados pelo "índio" e pelo "caboclo". No que se refere ao Pantanal, o presidente afirmou que as causas das queimadas são as altas temperaturas da região e a concentração de matéria orgânica no solo. 

Bolsonaro também culpou a Venezuela pelo derramamento criminoso de óleo no litoral brasileiro em 2019. Por fim, ele afirmou que o Brasil é um país cristão e conservador, ao pregar a defesa à liberdade religiosa, e fez um apelo à comunidade internacional para combater o que ele chamou de “cristofobia”.

Tags: ONU , Jair Bolsonaro


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

22/10/2020

Enquete, Nova Versão

Bolsonaro "cancela" protocolo para compra de vacinas da Sinovac

22/10/2020

Painel Alvorada

Chico Rodrigues deixa vice-liderança do governo no Senado

22/10/2020

Painel Alvorada

Irmãs brasileiras estão entre pessoas negras mais influentes do mundo

MAIS RECENTES

Cruzeiro faz acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para equacionar dívidas com a União

Coronavírus já matou 8.686 pessoas em MG

Prazo de suspensão da prova de vida é prorrogado para novembro

União civil entre homossexuais é defendida pelo Papa Francisco

VER MAIS NOTÍCIAS