• Min: 8.6 ºC Max: 23 ºC
  • Belo Horizonte, 28 de Maio de 2020 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Bolsonaro diz que

• 24/09/2019 • Repórter Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Afirmar que a Amazônia é o pulmão do mundo é um equívoco, e dizer que ela é patrimônio da humanidade, uma falácia". Foi o que disse na manhã desta terça-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro no discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. 

Ele reforçou que tem um "compromisso solene" com o meio ambiente, e que a Amazônia "permanece praticamente intocada". O discurso do presidente se refere à crise provocada, em agosto, pela alta das queimadas na floresta amazônica.

Na sequência, foi a vez do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursar. Ele fez duras críticas à Venezuela, e chamou Nicolás Maduro de "fantoche de Cuba". Trump ainda falou contra líderes da China e do Irã, e deixou claro que não apoia ativistas americanos que querem uma política de imigração menos restrita.

Além da questão ambiental, ele ainda mencionou a situação da demarcação das terras indígenas e da intolerância religiosa no Brasil. Ao fim da fala de Bolsonaro, quem discursou foi o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além deles, outros 35 estadistas ainda vão discursar nesta terça-feira.

No discurso, o presidente também criticou países como Cuba e Venezuela e disse que o Brasil esteve “próximo do Socialismo” em governos passados. Por fim, Bolsonaro enalteceu acordos comerciais, como o anunciado entre o Mercosul e a União Europeia, e disse que o Brasil está pronto para aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

 

Tags: Brasil , ONU , Meio Ambiente , Jair Bolsonaro , Floresta Amazônica


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

28/05/2020

Enquete, Nova Versão

Alvorada Cultural entrevista Luiz Carlos Sá

28/05/2020

Repórter Alvorada

Maioria dos brasileiros acha que Bolsonaro interferiu na PF, segundo pesquisa Datafolha

28/05/2020

Painel Alvorada

Brasil ultrapassa marca de 400 mil casos de coronavírus

MAIS RECENTES

Alvorada Cultural entrevista Luiz Carlos Sá

Enem 2020 teve 6,1 milhões de inscritos

Pico da pandemia de coronavírus em MG passa para julho

Sigilo fiscal e bancário de financiadores "fake news" é quebrado pelo STF

VER MAIS NOTÍCIAS