Brasil cai em ranking de percepção da corrupção
• 23/01/2020 • Painel Alvorada

Brasil caiu uma posição no ranking mundial de corrupção em 2019, segundo dados divulgados hoje pela ONG Transparência Internacional. O país continuou com os 35 pontos obtidos em 2018, em uma escala de 0 a 100, e agora ocupa a posição de número 106. Este é o pior resultado desde o início da série histórica, em 2012, já que quanto melhor a posição no ranking, menos o país é considerado corrupto.
A nota é a mesma de países como Albânia, Costa do Marfim e Mongólia. O índice é calculado com base em aspectos como pagamento de propinas a agentes públicos, desvio de recursos e nepotismo. Dinamarca, Nova Zelândia e Finlândia lideram a lista como os países menos corruptos do mundo. Na outra ponta, com notas próximas a zero, os países onde a corrupção reina estão Síria, Sudão do Sul e Somália.
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.