Brasil se aproxima da marca 208 mil mortos coronavírus
• 15/01/2021 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 207.095 vítimas no Brasil. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (14/01) pelo Ministério da Saúde, os infectados passam dos 8,3 milhões, sendo que mais de 7,3 milhões se recuperaram da doença.
Também nesta quinta-feira (14/01), o governo do Amazonas decretou toque de recolher para tentar conter a disseminação do coronavírus. Entre as restrições está a proibição da circulação de pessoas nas ruas de todo o estado, entre 7h e 18h.
O sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso após as internações por causa da doença baterem recorde. Os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes e os doentes estão sendo levados para outros 6 estados.
Na madrugada desta sexta-feira (15/01), dois aviões da Força Aérea Brasileira carregados com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio chegaram em Manaus.
SITUAÇÃO EM MINAS
Em Minas, 13.028 pessoas perderam a vida para o coronavírus e 619.846 estão infectadas. Nesta quinta-feira (14/01), o governador Romeu Zema disse que o estado começará a vacinar o público-alvo na semana que vem.
Ele informou que foram compradas mais de 50 milhões de seringas que já foram entregues para todo o estado e que toda a logística para distribuição da doses já está preparada.
Em BH, o número de óbitos pela Covid-19 passa dos 2 mil. Os casos confirmados chegaram a 73.980. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria, reservados para pacientes com Covid-19, continua em alerta e chegou à marca de 71% nos hospitais, e de 86,3% nos leitos de UTI.
Tags: coronavírus , Covid-19 , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.