Brasil se aproxima da marca de 62 mil mortes por coronavírus
• 03/07/2020 • Painel Alvorada

O coronavírus já matou 61.884 pessoas no Brasil, conforme dados divulgados na quinta-feira (02/07) pelo Ministério da Saúde. Ainda há 3.931 óbitos em investigação. O número de infectados chegou a 1,496 milhão, já os que se curaram da doença passam dos 852 mil. Um estudo preliminar da Universidade Federal de Santa Catarina detectou a presença do novo coronavírus no esgoto de Florianópolis em novembro de 2019. A pesquisa indica que o vírus foi encontrado 2 meses antes do primeiro caso oficial da doença ter sido diagnosticado no continente, nos Estados Unidos, em 21 de janeiro deste ano, e mais de 3 meses antes do que se imaginava ter sido o primeiro contato do coronavírus no Brasil, estimado entre o fim de fevereiro e início de março.
CASOS EM MINAS
Com 52 novos registros, Minas Gerais chegou a 1.059 mortes pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. O número de infectados soma 50.707. Belo Horizonte é a cidade com mais óbitos: 157. Também na quinta-feira (02/07), o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, fez uma estimativa da ocupação de leitos de UTI no estado no próximo dia 15, quando é esperado o pico da curva de casos. Segundo ele, é possível que o estado tenha até 2.500 casos que necessitem internação hospitalar. Amaral disse ainda que o governo conta com o apoio da população no isolamento para que os casos não sejam maiores do que essa projeção.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.