Brasil se aproxima de 14 mil mortes por coronavírus
• 15/05/2020 • Painel Alvorada

Brasil teve 844 novos registros de mortes nas últimas 24 horas e total chega a 13.993. Segundo balanço atualizado nesta quinta-feira (14/05) à noite pelo Ministério da Saúde, outros 2 mil são investigados. Ainda há quase 203 mil infectados, o maior número de casos confirmados em 24 horas desde o início da pandemia no país. Por outro lado, cerca de 79 mil pessoas foram curadas da doença. De acordo com a pasta, cerca de 31 mil profissionais de saúde estão com coronavírus e outros 114 mil estão sob análise. As modalidades mais atingidas são técnicos ou auxiliares de enfermagem, enfermeiro, médico e recepcionista. No mundo, o coronavírus já matou cerca de trezentas e uma mil pessoas e infectou mais de 4,428 milhões.
CASOS EM MINAS
Pela primeira vez, o governo de Minas divulgou o número de recuperados do coronavírus: 1.689. Boletim divulgado nesta quinta-feira (14/05) pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que o número de mortos subiu para 139, e outros 123 seguem em investigação. A quantidade de casos confirmados chegou a 3.950. O boletim, no entanto, não apresentará mais os casos suspeitos da doença, que ultrapassavam os 100 mil. Eles passam a ser registrados como Síndrome Gripal Inespecífica. Minas é o quarto estado com a pior taxa de isolamento do país, segundo informações da In Loco, empresa de tecnologia que analisa a localização de 60 milhões de brasileiros por meio do GPS de celulares. O ranking divulgado ontem é liderado por Goiás, seguido por Tocantins e Mato Grosso.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.