Brasil ultrapassa a marca de 128 mil mortes por coronavírus
• 10/09/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus já levou 128.539 pessoas à morte no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (09/09). O número de infectados se aproxima dos 4,2 milhões e o boletim não trouxe o número de curados da doença. Em Minas, são 5.935 vítimas, e 238.515 infectados. A taxa de transmissão no Brasil voltou a subir nesta semana e chegou aos patamares de descontrole da doença, segundo nova avaliação do Imperial College de Londres. O índice é de 1, ou seja, cada infectado transmite a doença para mais uma pessoa. Acima de 1, o Brasil volta ao grupo de países com a doença considerada ativa.
ASTRAZENECA EXPLICA INTERRUPÇÃO EM TESTES
Também quarta-feira (09/09), o presidente da farmacêutica AstraZeneca, Pascal Soriot, disse em reunião com investidores, que os testes com a vacina contra o coronavírus foram interrompidos depois que uma voluntária apresentou sintomas que podem estar vinculados a uma inflamação rara da medula, conhecida como mielite transversa. A informação foi divulgada pelo site STAT, que é especializado em saúde e ligado ao jornal americano "Boston Globe". A voluntária tem apresentado melhora e pode ter alta do hospital em breve. A decisão de suspender os testes foi tomada na última terça-feira (008/09), em conjunto com a Universidade de Oxford, parceira no desenvolvimento da vacina. No Brasil, 5 mil voluntários já receberam a dose mas não houve ocorrências graves, segundo a Unifesp, uma das responsáveis pelo estudo no país.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.