Advertisement
  • Min: 11 °C Max: 25 °C
  • Belo Horizonte, 24 de Junho de 2021 geoclima

Brasil ultrapassa a marca de 158 mil mortes por coronavírus

• 29/10/2020 • Painel Alvorada

foto

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 158.456 vítimas no Brasil, segundo dados divulgados na quarta-feira (28/10) pelo Ministério da Saúde. Os infectados somam mais 5,4 milhões, sendo que quase 5 milhões conseguiram se recuperar da doença. Em Minas, são 8.872 vítimas e mais de 353 mil doentes.

Também na quarta-feira (28/10), a Anvisa autorizou a importação de matéria-prima para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Na semana passada, a Agência já havia liberado a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, que já virão envasadas e prontas para o uso.

ALEMANHA E FRANÇA ADOTAM LOCKDOWN

Na tentativa de conter a segunda onda de coronavírus, os governos da Alemanha e França anunciaram na quarta-feira (28/10) um lockdown parcial. As novas medidas ocorrem em uma semana de forte alta nos casos na Europa, com mais diagnósticos do que a onda mortal vista no primeiro semestre. O objetivo é evitar colapso de hospitais.

Na Alemanha foi determinado o fechamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos a partir de segunda-feira (02/11). Escolas e o comércio podem funcionar. Seguindo a mesma linha do governo alemão, a França ainda determinou o fechamento do comércio por 15 dias e a volta da exigência de justificativas paras as pessoas que circularem nas ruas.

 
 

Tags: coronavírus , lockdown , coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

24/06/2021

Enquete, Nova Versão

Campanha de imunização contra o coronavírus por faixa etária é retomada em BH

24/06/2021

Painel Alvorada

Coronavírus já matou 45.036 pessoas em MG

24/06/2021

Painel Alvorada

Coronavírus já matou 44.623 pessoas em MG

MAIS RECENTES

Seleção Brasileira leva a melhor diante da Colômbia na Copa América

Brasil perde para a Rússia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Investigado por exportação ilegal de madeira, Salles é exonerado do Ministério do Meio Ambiente

Na estreia de Vagner Mancini, América enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

VER MAIS NOTÍCIAS