• Min: 16 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 29 de Novembro de 2020 geoclima

Brasil ultrapassa a marca de 158 mil mortes por coronavírus

• 29/10/2020 • Painel Alvorada

foto

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 158.456 vítimas no Brasil, segundo dados divulgados na quarta-feira (28/10) pelo Ministério da Saúde. Os infectados somam mais 5,4 milhões, sendo que quase 5 milhões conseguiram se recuperar da doença. Em Minas, são 8.872 vítimas e mais de 353 mil doentes.

Também na quarta-feira (28/10), a Anvisa autorizou a importação de matéria-prima para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Na semana passada, a Agência já havia liberado a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, que já virão envasadas e prontas para o uso.

ALEMANHA E FRANÇA ADOTAM LOCKDOWN

Na tentativa de conter a segunda onda de coronavírus, os governos da Alemanha e França anunciaram na quarta-feira (28/10) um lockdown parcial. As novas medidas ocorrem em uma semana de forte alta nos casos na Europa, com mais diagnósticos do que a onda mortal vista no primeiro semestre. O objetivo é evitar colapso de hospitais.

Na Alemanha foi determinado o fechamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos a partir de segunda-feira (02/11). Escolas e o comércio podem funcionar. Seguindo a mesma linha do governo alemão, a França ainda determinou o fechamento do comércio por 15 dias e a volta da exigência de justificativas paras as pessoas que circularem nas ruas.

 
 

Tags: coronavírus , lockdown , coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

27/11/2020

Enquete, Nova Versão

Coronavírus já matou 9.948 pessoas em MG

27/11/2020

Painel Alvorada

Rússia inicia vacinação contra Covid-19 em militares; Oxford pede aprovação de imunizante

27/11/2020

Painel Alvorada

Ministro da Saúde diz que Brasil não está em segunda onda da pandemia

MAIS RECENTES

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas no segundo turno das eleições municipais

Bolsonaro pede encerramento de inquérito sobre supostas intervenções na PF

Megaoperação de fim de ano é iniciada pela Polícia Militar em Minas

Nascidos em abril recebem nova parcela do auxílio emergencial

VER MAIS NOTÍCIAS