Brasil ultrapassa a marca de 172 mil mortes por coronavírus
• 30/11/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 172.833 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados no domingo (29/11), mas referentes à sexta-feira (27/11), pelo Ministério da Saúde. Dos mais de 6,3 milhões de pacientes com Covid-19 no país, cerca de 5,5 milhões se recuperaram da doença. Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 10.031 óbitos decorrentes da infecção, além de 415.247 mil pessoas contaminadas.
MAIS UMA VACINA É SUBMETIDA À ANVISA
Pedido de submissão contínua da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Johnson & Johnson/Janssen, foi feito na sexta-feira (27/11) à Anvisa. Nesta modalidade de avaliação, instituída para agilizar o processo de registro dos imunizantes no país, as farmacêuticas não precisam remeter resultados completos dos testes, como ocorre normalmente.
Também na na sexta-feira (27/11), o Ministério da Saúde afirmou que não deve ser possível vacinar toda a população contra a Covid-19 em 2021, já que alguns grupos não estão incluídos nos estudos. A pasta disse que trabalha com “objetivos prioritários”, e que a realização de exames diagnósticos não será um requisito para recebimento da vacina.
Tags: mortes coronavírus , vacina coronavírus , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.