Brasil ultrapassa a marca de 29 mil mortes por coronavírus
• 02/06/2020 • Painel Alvorada

Vinte e nove mil, novecentas e 37 mortes por coronavírus foram registradas no Brasil, segundo balanço atualizado na segunda-feira (01/06) à noite pelo Ministério da Saúde. Há ainda outros 4.412 óbitos em investigação. Cerca de 526 mil pessoas foram contaminadas pela doença e duzentas e 11 mil se recuperaram. Ainda nesta segunda-feira (01/06), a Organização Mundial da Saúde disse que o Brasil ainda não chegou ao pior da pandemia, que é quando acontece o pico da transmissão, o que ainda não tem data prevista. Isso porque, tanto o Brasil quanto outros países da América Central e do Sul estão entre os que têm registrado os maiores aumentos diários de casos de coronavírus e com transmissão ainda fora do controle.
CASOS EM MINAS
Em Minas, mais 7 mortes por coronavírus foram confirmadas na segunda-feira (01/06), e o número total de óbitos chega a 278. Outras 202 mortes são investigadas. Os infectados chegam a 10.670, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. A taxa de transmissão do coronavírus em Minas, que era de 3,5 a 4 no meio de março, desacelerou e chegou a 1,42 nesta segunda-feira (01/06), informou a pasta. Isso ignifica que uma pessoa doente tem o potencial de contaminar mais 1,42 pessoas. Apesar da redução na taxa de contágio em relação ao início da pandemia, a Secretaria reforçou que o atual valor ainda significa que os casos estão crescendo. Em uma semana, o número de infectados aumentou 53% no estado.
Tags: Brasil , Minas , Mortes , OMS , coronavírus , pandemia
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.