Brasil ultrapassa a marca de 65 mil mortes por coronavírus
• 07/07/2020 • Painel Alvorada

O coronavírus já matou 65.487 pessoas no Brasil, conforme dados divulgados na segunda-feira (06/07) pelo Ministério da Saúde. Os infectados chegaram a 1,603 milhão. Já os curados passam dos 927 mil. Ainda na segunda-feira (06/07), um grupo de 239 cientistas de vários países publicou uma carta aberta pedindo que a Organização Mundial da Saúde reconheça o potencial de transmissão do coronavírus pelo ar, principalmente em lugares fechados, e atualize as medidas de proteção. O documento explica que enquanto gotículas maiores expelidas ao falar ou tossir caem rapidamente no chão, os aerossóis, que são pequenas gotículas que permanecem no ar por mais tempo, podem flutuar e se espalhar em ambientes fechados, podendo ser inalada até horas depois por inúmeras pessoas.
PRESIDENTE VOLTA A SER TESTADO
O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, que fez uma radiografia do pulmão e um exame para detecção de coronavírus, já que apresentou febre e dores no corpo. O resultado deve sair ainda nesta quarta-feira (07/07). A agenda do presidente prevista para a semana já foi cancelada. Desde o início da pandemia, Bolsonaro descumpriu várias recomendações da Organização Mundial da Saúde como evitar aglomerações e manter distanciamento social. Ele participou de manifestações, tocou apoiadores e não usou máscara.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.