Brasil ultrapassa marca de 161 mil mortes por coronavírus
• 05/11/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 161.106 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira (04/11). O número de infectados se aproxima dos 6 milhões, sendo que mais de 5,6 milhõesestão curados da doença.
Em Minas, são 9.069 vítimas, e mais de 362 mil doentes. Também na quarta-feira (04/11), o Comitê Extraordinário Covid-19 do governo estadual anunciou que a partir de sábado (07/11), as macrorregiões Leste e Vale do Aço vão passar da onda verde para a amarela do programa Minas Consciente. Nestas regiões, que incluem cidades como Ipatinga e Governador Valadares, houve aumento no número de casos e por isso terão algumas atividades econômicas serão restritas.
UFMG INICIA NOVOS TESTE DE VACINA
Testes com vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson foram iniciados pela UFMG nesta quarta-feira (04/11). A retomada dos estudos no Brasil ocorre depois de autorização da Anvisa e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.
As testagens estavam suspensas desde o dia 12 de outubro, em todo o mundo, depois que um voluntário dos Estados Unidos apresentou evento adverso grave. Porém, nenhuma causa foi relacionada à aplicação da vacina em teste, segundo o coordenador dos ensaios da UFMG, Jorge Andrade.
Tags: mortes coronavírus , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.