Brasil ultrapassa marca de 162 mil mortes por coronavírus
• 09/11/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 162.397 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados no domingo (08/11) pelo Ministério da Saúde. O balanço, no entanto, não traz os números atualizados de infectados. No último boletim, de sexta-feira (06/11), havia 5,66 milhões de infectados, sendo que 5,64 milhões estão curados da doença. Em Minas, subiu para 9.204 o número de vítimas e os casos confirmados já passam dos 368 mil, conforme informações divulgadas no sábado (07/11) pela Secretaria de Estado de Saúde.
ESGOTOS NA CAPITAL
Todas as amostras de esgoto coletadas nas bacias hidrográficas dos ribeirões Arrudas e Onça, em Belo Horizonte, registraram a presença do coronavírus. Os dados constam no boletim do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da UFMG divulgado na sexta-feira (06/11).
A estimativa é que, atualmente, cerca de 450 mil pessoas estejam contaminadas na capital, o que representa um aumento de quase 6 vezes em apenas uma semana. Já em Contagem, na Grande BH, a projeção de pessoas infectadas é de 100 mil. De acordo com o documento, o aumento da presença do coronavírus no esgoto pode estar relacionado "à gradativa retomada de atividades do setor de serviços, bem como às aglomerações, em especial em ambientes fechados".
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.