Cientistas alertam para entrada do Brasil em segunda onda da pandemia de coronavírus
• 24/11/2020 • Painel Alvorada

Nota técnica publicada nesta segunda-feira (23/11) por cientistas brasileiros alerta para a entrada do país em uma segunda onda de contaminação por coronavírus. De acordo com pesquisadores de diversas instituições públicas de ensino, entre elas a Universidade Federal de São João del-Rei, o aumento no número de casos nas últimas semanas se deve à queda nos índices de isolamento social, e à baixa testagem da população.
Quase 170.500 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, segundo dados divulgados também na segunda-feira (23/11) pelo Ministério da Saúde. Dos mais de 6 milhões de infectados no país, 5,4 milhões se recuperaram da doença. Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 9.794 óbitos, além de 398.014 contaminados.
TCU DEVE EXPLICAR TESTES PARADOS
Pedido de investigação sobre testes para diagnóstico de Covid-19 que estão sem uso e prestes à vencer foi feito nesta segunda-feira (23/11) ao Tribunal de Contas da União. A ação, motivada por uma publicação do jornal "O Estado de S. Paulo", se refere aos kits do exame “RT-PCR”, feito a partir de amostras recolhidas do nariz ou boca dos pacientes.
De acordo com a reportagem, o Ministério da Saúde tem um estoque com quase 7 milhões de testes, que custaram R$ 290 milhões à União, e devem ser utilizados até janeiro. Por meio de nota, a pasta confirmou a existência de testes com vencimento próximo, mas não informou a quantidade de kits. O Tribunal ainda não se manifestou sobre o caso.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.