• Min: 17 °C Max: 32 °C
  • Belo Horizonte, 27 de Janeiro de 2021 geoclima

Cientistas alertam para entrada do Brasil em segunda onda da pandemia de coronavírus

• 24/11/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Flickr/Hospital CLÍNIC

Nota técnica publicada nesta segunda-feira (23/11) por cientistas brasileiros alerta para a entrada do país em uma segunda onda de contaminação por coronavírus. De acordo com pesquisadores de diversas instituições públicas de ensino, entre elas a Universidade Federal de São João del-Rei, o aumento no número de casos nas últimas semanas se deve à queda nos índices de isolamento social, e à baixa testagem da população.

Quase 170.500 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, segundo dados divulgados também na segunda-feira (23/11) pelo Ministério da Saúde. Dos mais de 6 milhões de infectados no país, 5,4 milhões se recuperaram da  doença. Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 9.794 óbitos, além de 398.014 contaminados.

TCU DEVE EXPLICAR TESTES PARADOS

Pedido de investigação sobre testes para diagnóstico de Covid-19 que estão sem uso e prestes à vencer foi feito nesta segunda-feira (23/11) ao Tribunal de Contas da União. A ação, motivada por uma publicação do jornal "O Estado de S. Paulo", se refere aos kits do exame “RT-PCR”, feito a partir de amostras recolhidas do nariz ou boca dos pacientes.

De acordo com a reportagem, o Ministério da Saúde tem um estoque com quase 7 milhões de testes, que custaram R$ 290 milhões à União, e devem ser utilizados até janeiro. Por meio de nota, a pasta confirmou a existência de testes com vencimento próximo, mas não informou a quantidade de kits. O Tribunal ainda não se manifestou sobre o caso.

Tags: coronavírus , mortes coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

27/01/2021

Enquete, Nova Versão

Mais de 15 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em MG

27/01/2021

Painel Alvorada

Minas Gerais registra recorde de mortos pela Covid-19 em 24 horas

27/01/2021

Repórter Alvorada

Ouvidoria da prefeitura recebe denúncias de vacinação irregular em BH

MAIS RECENTES

Kalil acredita que reabertura do comércio em BH pode ser pensada a partir de semana que vem

Prefeitura de Santa Luzia exonera Secretário que "furou fila" em vacinação

Justiça volta a determinar abertura parcial do comércio em BH

Calendário do ano letivo de 2021 é divulgado pela Secretaria Municipal de Educação

VER MAIS NOTÍCIAS