• Min: 17 °C Max: 20 °C
  • Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2021 geoclima

Confira o calendário de vacinação em BH neste fim de semana

• 24/09/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Pessoas com 49 anos estão convocadas a partir desta sexta-feira (24) para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 em BH. Podem antecipar o reforço aqueles que tiverem no cartão de vacina a data marcada para aplicação até o próximo dia primeiro.

No sábado (25), será a vez de pessoas com 18 anos, que vão receber a segunda dose de CoronaVac. A vacinação será interrompida no domingo (27) e será retomada na segunda-feira (27), dia em que pessoas com 48 anos receberão a segunda dose.

Quem não procurar os postos de atendimento em uma semana a partir da data indicada pela prefeitura, volta para o fim da fila, exceto os casos devidamente justificados à Secretaria Municipal de Saúde. Para receber o reforço é preciso apresentar CPF, documento de identidade, comprovante de residência na capital, além do cartão de vacina em que conste a aplicação da primeira dose.

Fornecimento de imunizantes normalizado

Falta de vacinas contra a covid-19 para adultos já é “página virada” em Minas, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Durante entrevista coletiva concedida ontem (23), ele também informou que a primeira dose já foi aplicada em mais de 93% da população adulta, enquanto cerca 47% destas pessoas estão com ciclo de imunização completo. Baccheretti ainda considerou que “100% dos adultos” já foram contemplados pela campanha em Minas, levando em conta que há uma demora no lançamento de dados oficiais.

Também nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde comunicou que o esquema vacinal iniciado com a AstraZeneca poderá ser completado com doses da Pfizer. A medida só deve ser adotada por municípios que identificarem risco de desabastecimento nos estoques da primeira vacina. Entretanto, este não é o padrão desejado e a maior parte das prefeituras guardou doses para a segunda aplicação. A pasta destacou ainda que o início da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos é apenas “questão de tempo”, mas depende da aprovação técnica da Anvisa.

Casos aumentam

Média móvel de casos da covid-19 foi de 34.366 diagnósticos por dia na última semana, segundo dados atualizados ontem (23) pelo consórcio dos veículos de imprensa. Houve um aumento superior a 100% em relação ao número de diagnósticos feitos na média há duas semanas, o que representa tendência de alta no indicador. A média móvel chegou a ficar em queda por 18 dias seguidos, se aproximando das 15 mil ocorrências. Porém, na semana passada, saltou para cerca de 30 mil devido à inserção de casos represados após ajustes no sistema que concentra os dados junto ao Ministério da Saúde.

Tags: BH , Minas Gerais , Covid-19


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

20/10/2021

Enquete, Nova Versão

Relatório final da CPI da Pandemia deve ser lido nesta quarta

20/10/2021

Painel Alvorada

Áreas com risco geológico em BH serão mapeadas

20/10/2021

Painel Alvorada

Documentos "desaparecidos" são entregues à CPI da BHTrans

MAIS RECENTES

Após impasse, lançamento do Auxílio Brasil é adiado

Denúncia sobre tragédia da Vale é anulada pelo STJ

Atlético enfrenta hoje o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil

Salários atrasados no Cruzeiro devem ser resolvidos hoje, promete empresário

VER MAIS NOTÍCIAS