• Min: 18 °C Max: 32 °C
  • Belo Horizonte, 02 de Dezembro de 2020 geoclima

Conheça Rachell Luz

• 23/01/2019 • Música

foto

Rachell Luz iniciou a carreira artística aos 20 anos, como vocalista contratada da banda de forró universitário “Forrueiros” . Depois de pouco mais de um ano, decidida a aprofundar-se nos estudos musicais, Rachell deixou a banda para morar nos Estados Unidos (Boston e Nova Iorque) por quase 5 anos. Lá se formou como cantora e compositora na Berklee College of Music (2014) e gravou o seu primeiro disco autoral “KeL” (2016). “Meu primeiro álbum mesclou influências brasileiras com o pop norte-americano, trazendo na sonoridade o aspecto de globalização e a dualidade de idiomas que eu estava vivendo”, comenta a artista. Composição de Rachell, “Vou Enlouquecer” é um dos destaques do álbum, gravada em Nova Iorque com a participação especial de Seu Jorge nos vocais.

 

Mesmo fora do Brasil, a paixão pela MPB – que Rachell entende como o DNA da sua veia artística –, expandiu sua lista de referências musicais. Com alguns de seus ídolos, como Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge, teve a felicidade de dividir o palco e projetos. Outros continuam a atuar com grande influência em seu trabalho, caso de Elba Ramalho, Elis Regina, Gilberto Gil, Lenine, Marisa Monte, Milton Nascimento e Tim Maia, entre outros.


Com “Passarinho”, de sua autoria, venceu o WebFestValda 2016 (festival carioca de música independente), como melhor cantora e melhor banda. Em
2017 participou da quarta temporada do programa “Na Voz Delas” do Canal BIS interpretando sucessos nacionais e internacionais dos mais diversos estilos, mostrando sua versatilidade como cantora. Essa faceta intérprete é a que se destacou na turnê de shows que fez pelo Brasil e Europa em 2018 e brilha em seu novo álbum, “Ao Nordeste do Meu Coração” .

Tags: música , alvorada brasileira


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

17/09/2020

Enquete, Nova Versão

Música ao vivo, academias e cinemas são liberados em duas macrorregiões de Minas

17/09/2020

Alvorada Cultural

Alvorada Cultural entrevista o maestro Fabio Mechetti

17/09/2020

Alvorada Cultural

Alvorada Cultural entrevista Luiz Carlos Sá

MAIS RECENTES

Coronavírus já matou 10.051 pessoas em MG; empresas pedem autorização para vacina na UE

Vacina contra o coronavírus começa a ser aplicada na população civil na Rússia

Dados do Inpe revelam aumento de 9,5% o no desmatamento da Amazônia

Morre, aos 83 anos, o fotojornalista Sergio Jorge

VER MAIS NOTÍCIAS