• Min: 19 ºC Max: 31 ºC
  • Belo Horizonte, 21 de Fevereiro de 2020 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Conheça Rachell Luz

• 23/01/2019 • Música

foto

Rachell Luz iniciou a carreira artística aos 20 anos, como vocalista contratada da banda de forró universitário “Forrueiros” . Depois de pouco mais de um ano, decidida a aprofundar-se nos estudos musicais, Rachell deixou a banda para morar nos Estados Unidos (Boston e Nova Iorque) por quase 5 anos. Lá se formou como cantora e compositora na Berklee College of Music (2014) e gravou o seu primeiro disco autoral “KeL” (2016). “Meu primeiro álbum mesclou influências brasileiras com o pop norte-americano, trazendo na sonoridade o aspecto de globalização e a dualidade de idiomas que eu estava vivendo”, comenta a artista. Composição de Rachell, “Vou Enlouquecer” é um dos destaques do álbum, gravada em Nova Iorque com a participação especial de Seu Jorge nos vocais.

 

Mesmo fora do Brasil, a paixão pela MPB – que Rachell entende como o DNA da sua veia artística –, expandiu sua lista de referências musicais. Com alguns de seus ídolos, como Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge, teve a felicidade de dividir o palco e projetos. Outros continuam a atuar com grande influência em seu trabalho, caso de Elba Ramalho, Elis Regina, Gilberto Gil, Lenine, Marisa Monte, Milton Nascimento e Tim Maia, entre outros.


Com “Passarinho”, de sua autoria, venceu o WebFestValda 2016 (festival carioca de música independente), como melhor cantora e melhor banda. Em
2017 participou da quarta temporada do programa “Na Voz Delas” do Canal BIS interpretando sucessos nacionais e internacionais dos mais diversos estilos, mostrando sua versatilidade como cantora. Essa faceta intérprete é a que se destacou na turnê de shows que fez pelo Brasil e Europa em 2018 e brilha em seu novo álbum, “Ao Nordeste do Meu Coração” .

Tags: música , alvorada brasileira


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

10/12/2019

Enquete, Nova Versão

Arquitetura e música complementares em Minas

10/12/2019

Painel Alvorada

Spotify divulga lista dos artistas e das musicas mais tocados de 2019 e da década

10/12/2019

Painel Alvorada

Morre o maestro Mariss Jansons aos 76 anos

MAIS RECENTES

Mesmo com vitória, Atlético é eliminado na Copa Sul-Americana

Enfermeiros de MG decidem manter a greve que já dura mais de um mês

Banco Central cria linha de redesconto para sistema de pagamento instantâneo

Partido Novo emite nota discordando de reajuste de Romeu Zema

VER MAIS NOTÍCIAS