• Min: 17 °C Max: 32 °C
  • Belo Horizonte, 28 de Janeiro de 2021 geoclima

Coronavírus já matou 10.187 pessoas em MG; governo assina documento de intenção para vacina

• 03/12/2020 • Painel Alvorada

foto

Sobe para 10.187 o número de mortos pelo coronavírus em Minas, segundo balanço atualizado nesta quinta-feira (03) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número de casos confirmados passa dos 428 mil, sendo que mais de 390 mil estão recuperados da doença. Isso significa que, em 24 horas, foram registrados 4 mil 635 casos e 66 novos de óbitos.

Sete das 14 macrorregiões de saúde do estado regrediram para as ondas amarela ou vermelha do programa Minas Consciente e terão de aumentar medidas de restrição a partir desta quinta. medida foi baseada no aumento de 27% no índice de contaminação de Covid-19 na última semana.

Vacina

O governo de Minas Gerais assinou um documento que prevê parceria entre a Fundação Ezequiel Dias e a C19 Corporation - Covaxx. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o documento foi assinado no dia 6 de novembro e é apenas um contato inicial entre o estado e "um dos possíveis parceiros". A estratégia de vacinação no estado seguirá as definições do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. A assinatura de hoje não gera custos, vinculação ou obrigação entre as partes.

Minas Consciente

Apesar do crescimento nos números da pandemia do novo coronavírus no estado, o secretário de saúde Carlos Eduardo Amaral afirmou nesta quinta-feira que não se trata de uma segunda onda. Ele também disse que não parece necessário reabrir o hospital de campanha no Expominas, em Belo Horizonte, que foi desmontado em setembro sem ter sido utilizado. Isso porque, segundo Amaral, houve um reforço da rede hospitalar durante a pandemia. 

O secretário reformou a necessidade de evitar aglomerações para combater o avanço da doença em Minas.

Tags: coronavírus , vacina coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

27/01/2021

Enquete, Nova Versão

Mais de 15 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em MG

27/01/2021

Painel Alvorada

Minas Gerais registra recorde de mortos pela Covid-19 em 24 horas

27/01/2021

Repórter Alvorada

Ouvidoria da prefeitura recebe denúncias de vacinação irregular em BH

MAIS RECENTES

Kalil acredita que reabertura do comércio em BH pode ser pensada a partir de semana que vem

Prefeitura de Santa Luzia exonera Secretário que "furou fila" em vacinação

Justiça volta a determinar abertura parcial do comércio em BH

Calendário do ano letivo de 2021 é divulgado pela Secretaria Municipal de Educação

VER MAIS NOTÍCIAS