• Min: 19 °C Max: 25 °C
  • Belo Horizonte, 30 de Outubro de 2020 geoclima

Coronavírus já matou 278 pessoas em Minas

• 01/06/2020 • Painel Alvorada

foto

Mais sete mortes pelo novo coronavírus são confirmadas, em Minas Gerais, e o número total de óbitos chega a 278. Os casos diagnosticados chegaram a 10.670, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (01) pela Secretaria Estadual de Saúde. Outras 202 mortes por Covid-19 são investigadas. Belo Horizonte segue como a cidade mineira mais afetada pela doença com 1.882 casos e 49 mortos.

O boletim revela ainda que 5.341 pessoas se recuperaram da doença em Minas. 1.664 pacientes ficaram internados em hospitais e 5.406 permaneceram em isolamento domiciliar. O governo parou de divulgar o número de casos suspeitos da doença que, segundo dados mais recentes, passava de 101 mil.

Rio de Janeiro e São Paulo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, detalhou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (01), o plano de reabertura gradual da economia na cidade. O projeto está estruturado em fases e vai levar em consideração as taxas de ocupação dos hospitais por pacientes com coronavírus. Mais de 5.300 pessoas já perderam a vida no Rio de Janeiro por conta da doença.

Já o governador de São Paulo, João Dória, afirma que o estado segue em quarentena até 15 de junho e que o plano de reabertura gradual das atividades econômicas, que entrou em vigor nesta segunda, não significa o fim do isolamento social. A capital paulista soma, até o momento, mais de 7.500 mortes pela Covid.

Tags: coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

30/10/2020

Enquete, Nova Versão

Atlético é multado pelo STDJ por descumprimento de protocolo sanitário da CBF

30/10/2020

Painel Alvorada

Brasil se aproxima da marca de 160 mil mortes por coronavírus

30/10/2020

Painel Alvorada

Brasil ultrapassa a marca de 158 mil mortes por coronavírus

MAIS RECENTES

Prazo para renovação da matrícula na rede pública estadual é adiado em Minas

Decisão que permitia a exploração de manguezais e restingas do país é derrubada pelo STF

Receita Federal paga lote residual de restituições do Imposto de Renda

Brasileira e outras duas pessoas morrem em atentado na França

VER MAIS NOTÍCIAS