CPI das barragens questiona reparação aos atingidos em Mariana
• 09/08/2019 • Painel Alvorada

Medidas de reparação aos atingidos pelo rompimento da barragem em Mariana foram questionadas nesta quinta-feira (8) em audiência da CPI das barragens na Assembleia de Minas. Segundo o promotor de Justiça da cidade, Guilherme Meneghin, mais de quatrocentas famílias dos distritos de Bento Rodrigues e Barra Longa, destruídos pela tragédia, ainda não foram reassentadas.
Além disso, representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens alegam que não há participação efetiva da comunidade na tomada de decisões relativas ao processo de reparação. A Fundação Renova, criada pela Samarco para tratar dos danos, afirmou que os reassentamentos estão avançados e que mais de R$ 1,7 bilhão em indenizações já foram pagos às famílias afetadas. O rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, deixou 19 pessoas mortas.
Tags: Mariana , Samarco , CPI Brumadinho , Bento Rodrigues , CPI das Barragens
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.