• Min: 11 °C Max: 24 °C
  • Belo Horizonte, 15 de Junho de 2021 geoclima

Decreto que amplia flexibilização do comércio é publicado pela prefeitura de BH

• 07/05/2021 • Painel Alvorada

foto

Decreto que oficializa novos horários de funcionamento para o comércio em BH foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (07). As mudanças consideram a melhora nos índices relativos à pandemia.

Serviços essenciais como supermercados e padarias voltam a funcionar aos domingos. Além disso, bares e restaurantes poderão servir bebida para consumo no local e ganharam mais tempo para ficar abertos. Também voltam a ser permitidas as feiras na capital.

De acordo com o boletim atualizado nesta quinta-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde, o RT, número médio de transmissão por infectado, está em 0,93. Já a taxa de ocupação de UTIs está em 74,2%, enquanto a de enfermarias em 52,8%.

VACINAÇÃO NA CAPITAL

Vacinação de pessoas com comorbidades contra o coronavírus começa nesta sexta-feira (07) em BH. De acordo com a escala da prefeitura, entre os primeiros a serem imunizados neste grupo estão portadores de Síndrome de Down, gestantes e mulheres em pós parto, além de pessoas assistidas pelo Benefício de Prestação Continuada.

Em todos os casos é preciso ter feito cadastro prévio e respeitar as faixas etárias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A imunização vai das 8h às 16h, em postos específicos, destinados exclusivamente a este público. O cronograma completo da vacinação na capital está no site da prefeitura de BH.

Tags: comércio BH


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

14/05/2021

Enquete, Nova Versão

Justiça derruba liminar que autorizava abertura do comércio aos domingos em BH

14/05/2021

Painel Alvorada

Comércio não essencial volta a funcionar e transporte público é reforçado em BH

14/05/2021

Painel Alvorada

Kalil anuncia novos avanços na flexibilização de Belo Horizonte

MAIS RECENTES

Projeto de lei que reconhece a prática de atividades físicas como essencial é aprovado pela Câmara de BH

Professores de 107 escolas estaduais voltam ao trabalho presencial em Minas Gerais

Enfermeiros de Minas organizam uma paralisação de 24 horas para o dia 30 de junho. 

Desigualdade social no Brasil atinge nível recorde na pandemia e renda média tem menor patamar desde início de série histórica

VER MAIS NOTÍCIAS