Decreto que autorizava privatização do SUS é revogado por Bolsonaro
• 29/10/2020 • Painel Alvorada

Após pressão da população, de movimentos, ativistas, artistas e parlamentares, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e revogou na quarta-feira (28/10) o decreto que permitiria o Ministério da Economia realizar estudos para a inclusão das Unidades Básicas de Saúde dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. A revogação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União.
Antes, Bolsonaro anunciou a decisão em uma rede social dizendo que temos atualmente mais de 4 mil Unidades Básicas de Saúde e 168 Unidades de Pronto Atendimento inacabadas. Segundo ele, o decreto visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União. Já o Conselho Nacional de Saúde entendeu o decreto como um caminho para a retirada de direitos da população.
Tags: Jair Bolsonaro , SUS
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.