• 25.2ºC
  • Belo Horizonte, 21 de Março de 2019 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Dez pessoas morrem após massacre em escola de São Paulo

• 14/03/2019 • Notícias

foto
Credito Foto: Reprodução

Os dois assassinos que mataram oito pessoas em Suzano, no interior paulista, nesta quarta-feira (13), eram ex-alunos da escola estadual Raul Brasil, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Outras 11 pessoas ficaram feridas, e duas delas estão em estado grave. Os assassinos são Guilherme Taucci, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25. Ainda não se sabe a motivação do ataque. Segundo a polícia, os criminosos abriram fogo inicialmente em um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando. A dupla usou revólver, arco e flecha e um machado no massacre que aconteceu no horário do recreio e depois se mataram. A prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades nas escolas municipais.

O Ministério Público de São Paulo informou na noite de ontem (13), que vai investigar em que circunstâncias ocorreram as mortes. O objetivo é apurar a possível existência de organização criminosa que tenha colaborado para "eventual cometimento de crimes relacionados a terrorismo doméstico, como apontam os primeiros indícios". Esse termo é usado para definir atentados terroristas cometidos por cidadãos contra o próprio povo ou governo. Ainda ontem, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para prestar condolências aos familiares das vítimas do ataque. Segundo ele, "o ocorrido é uma monstruosidade e covardia sem tamanho". Já o presidente do STF, Dias Toffoli, lamentou as mortes e afirmou que não podemos aceitar que o ódio entre em nossa sociedade.

Tags: São Paulo , Violência


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

31/12/1969

Enquete, Nova Versão