• 24ºC
  • Belo Horizonte, 18 de Fevereiro de 2020 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Dodge diz que Vale deve buscar soluções independente de ações judiciais

• 01/02/2019 • Notícias

foto
Foto: Davidson Ferreira

Após se reunir com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse ontem (31) que a Vale deve assumir as responsabilidades da tragédia de Brumadinho, independente de ações judiciais. Ainda ontem, ela e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, anunciaram a criação de um observatório para acompanhar processos sobres grandes tragédias. O observatório vai acompanhar o andamento de processos que tratam questões ambientais e econômicas de grande complexidade, como as barragens rompidas em Mariana e Brumadinho, além do incêndio da Boate Kiss, no Sul do país. Toffoli reconheceu que o Judiciário falhou ao não dar respostas céleres nos processos que apuram as responsabilidades e pediu desculpas à população.

Ontem, o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, se comprometeu a acelerar os acordos extrajudiciais para as famílias de mortos e desaparecidos em Brumadinho. Segundo ele, não há valores definidos nem prazos estabelecidos para as indenizações. Ainda nesta quinta, o presidente da mineradora disse que a sirene de alerta não tocou em Brumadinho porque foi "engolida" pela lama, já que o rompimento da barragem foi muito rápido. No entanto, especialistas afirmaram que existe tecnologia para que alertas sonoros de emergência sejam acionados em qualquer circunstância, independentemente da velocidade do evento.

Tags: Vale , Brumadinho


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

17/02/2020

Enquete, Nova Versão

Justiça aceita denúncia do MP sobre o rompimento da barragem em Brumadinho

17/02/2020

Painel Alvorada

Vale retira famílias que moram perto da barragem Doutor, em Ouro Preto

17/02/2020

Painel Alvorada

Mesmo com aumento de faturamento, produção de minério cai em 2019

MAIS RECENTES

Proposta de reajuste salarial de servidores da segurança em Minas pode ser votada hoje

Economia brasileira ficou estável em Dezembro

Serviços do Detran-MG serão retomados ao meio-dia

Resultados do Prouni estão disponíveis para consulta

VER MAIS NOTÍCIAS