Duda Salabert (PDT) é a vereadora mais votada da história de BH
• 16/11/2020 • Painel Alvorada

A próxima legislatura na Câmara Municipal de Belo Horizonte contará com 24 novatos e 17 reeleitos. O PSD, partido do prefeito reeleito na capital, Alexandre Kalil, conquistou o maior número de cadeiras.
Das quarenta e uma vagas, SEIS serão ocupadas por vereadores do partido. Em seguida está o PP, com 4. AVANTE, NOVO E PDT conseguiram eleger três representantes cada um. Já o CIDADANIA, PATRIOTA, PSOL e PT terão dois parlamentares. As demais vagas foram distribuídas entre 14 partidos.
Mulheres em BH
O número de mulheres que vão ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de BH nos próximos quatro anos vai quase que triplicar. Na última gestão, a Casa contava com 4 parlamentares e, a partir de 2021, serão 11.
A professora Duda Salabert, do PDT, conquistou, neste domingo, 37.502 votos e se tornou a candidata ao Legislativo mais bem votada da história da capital mineira. O recorde anterior era de Áurea Carolina do Psol, que concorreu ao Executivo municipal. Duda também foi a primeira mulher trans eleita na história de BH.
Tags: coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.