Eleições municipais: Bruno Covas é eleito em São Paulo e Eduardo Paes vence no Rio
• 30/11/2020 • Painel Alvorada

Em São Paulo, uma das 18 capitais que tiveram segundo turno neste domingo (29/11), Bruno Covas, do PSDB, foi escolhido para mais um mandado, com quase 50% dos votos, contra pouco mais de 40% obtidos por Guilherme Boulos, do PSOL.
No Rio de Janeiro, com 64% da preferência do eleitorado, Eduardo Paes, do DEM, desbancou o atual prefeito, Marcelo Crivella, que conseguiu quase 36% dos votos válidos.
Macapá é a única capital brasileira que só vai escolher o prefeito em dezembro. Devido ao apagão que atingiu o Amapá nos últimos dias, o primeiro turno está marcado para o próximo dia 6, e o segundo, se houver, no dia 20 de dezembro.
SEGUNDO TURNO EM MINAS
Com mais de 51% dos votos válidos, Marília Campos, do PT, foi eleita em Contagem, na Grande BH. O adversário dela, Felipe Saliba, do DEM, teve 48% da preferência do eleitorado.
Em Governador Valadares, André Merlo, do PSDB, foi reeleito com quase 58% votos, contra pouco mais de 42% obtidos por Doutor Luciano, do PSC.
Em Juiz de Fora, Margarida Salomão, do PT, foi a primeira mulher escolhida para ocupar o cargo na cidade, com 55% dos votos. Ela derrotou Wilson Rezato, do PSB, que se aproximou de 45% da preferência do eleitorado.
Em Uberaba, Elisa Araújo, do Solidariedade, também primeira prefeita do município, teve cerca de 57% dos votos, contra pouco mais de 42% de Tony Carlos, do PTB.
Tags: eleições municipais
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.