• Min: 17 °C Max: 20 °C
  • Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2021 geoclima

Estados e municípios podem vacinar adolescentes, decide STF

• 22/09/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução STF

Estados e municípios têm autonomia para definir os próximos passos da vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a covid-19. Foi o que decidiu ontem (21) o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. A decisão responde a uma série de pedidos feitos à Corte para que a imunização deste público continuasse. Na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recomendou que a aplicação de doses nessa faixa etária fosse suspensa, considerando que a morte de uma adolescente estaria associada ao uso do imunizante. A Anvisa já afirmou que não há relação entre o caso e a vacinação.

Por falar em Queiroga, o chefe da pasta da Saúde testou positivo para o coronavírus nesta terça-feira (21). Ele vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, onde acompanhou a equipe do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Segundo o Palácio do Planalto, o ministro passa bem e os demais integrantes da comitiva brasileira testaram negativo para a doença. Este é o segundo caso confirmado de autoridade do país com diagnóstico de covid-19 durante a viagem aos Estados Unidos. Na segunda-feira (20), Queiroga chamou a atenção ao ser registrado mostrando o dedo do meio para manifestantes que protestavam contra o governo.

Tags: STF , Ministério da Saúde , Vacinação , Covid-19


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

20/10/2021

Enquete, Nova Versão

Relatório final da CPI da Pandemia deve ser lido nesta quarta

20/10/2021

Painel Alvorada

Ministério da Saúde investirá R$ 14 milhões para qualificar atendimentos de urgência

20/10/2021

Painel Alvorada

Profissionais da saúde a partir de 35 anos recebem hoje a dose de reforço em BH

MAIS RECENTES

Após impasse, lançamento do Auxílio Brasil é adiado

Denúncia sobre tragédia da Vale é anulada pelo STJ

Áreas com risco geológico em BH serão mapeadas

Atlético enfrenta hoje o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil

VER MAIS NOTÍCIAS