Estragos do rompimento da barragem da Vale serão discutidos a partir de hoje na Câmara
• 11/02/2019 • Notícias

Consequências do rompimento da barragem em Brumadinho, na Grande BH, serão discutidas a partir de hoje (11) por uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados. As atividades do grupo serão divididas em dois eixos: o primeiro voltado para a realização de audiências públicas e revisão de leis relativas à segurança dessas estruturas; e o segundo direcionado à análise de novos recursos e tecnologias que podem ser utilizados no monitoramento das barragens. Segundo balanço divulgado ontem (10) pela Defesa Civil, chega a 165 o número de mortos em decorrência do crime ambiental. Em 17 dias de trabalho, 393 pessoas foram localizadas e 160 seguem desaparecidas.
O rompimento da barragem foi capa deste domingo (10) do jornal The New York Times. A publicação diz que outra tragédia desta magnitude poderá acontecer novamente, uma vez que o Brasil tem outras 88 barragens do mesmo tipo da Mina do Córrego do Feijão. A matéria ainda ressalta que, pelo menos 28 delas ficam em cima de cidades com mais de 100 mil pessoas vivendo em áreas arriscadas.
Tags: Vale , Brumadinho , Câmara dos Deputados
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.