Ex-governador Alberto Pinto Coelho é velado no Palácio da Liberdade
• 20/11/2023 • Painel Alvorada

Velório do ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho foi realizado nesta segunda-feira (20) no Palácio da Liberdade. Ele tinha 78 anos e lutava contra uma leucemia.
Alberto Pinto Coelho foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994 e reeleito nas três legislaturas seguintes. Também presidiu a Assembleia de Minas por dois mandatos.
Em 2010, ele foi eleito vice-governador e liderou o Poder Executivo estadual de abril a dezembro de 2014, após o então governador Antonio Anastasia renunciar para concorrer ao Senado.
Alberto Pinto Coelho deixa quatro filhos - um deles é o deputado estadual Betinho Pinto Coelho, do PV.
Tags: Governador
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
Rafael Lourenço
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOHá 45 anos, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.